MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Produtores de milho e feijão apostam no cultivo de soja em lavouras de SP


Conab aponta aumento de 8% da área com soja no estado de São Paulo.
Área passou de 12,7 mil para 38 mil hectares na região de Itapetininga.

Do Globo Rural

A valorização da soja tem estimulado o investimento de agricultores de estados que pouco se dedicavam ao cultivo da cultura. O grão está avançando sobre áreas que eram destinadas ao milho e ao feijão em São Paulo. A região de Itapetininga registrou crescimento expressivo do produto.
A colheita nos 50 hectares de soja da propriedade do agricultor Nelson Nunes, em Itapetininga, está prevista para o final do mês de fevereiro. O preço do grão deve ser satisfatório apesar do aumento dos custos de produção, como pulverização por causa da lagarta da maçã.
Segundo a Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral (Cati) de Itapetininga, a área do agricultor é apenas uma do sudoeste paulista a se destacar no plantio de soja deste ano. Um dos motivos do sucesso da cultura pela região é a diminuição do cultivo de outras culturas como milho e feijão.
A região de Itapetininga compreende 14 municípios. Oitos deles plantam soja e todos tiveram um grande aumento na plantação. A área este ano passou de 12,7 mil hectares para 38 mil hectares. Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) mostram crescimento de 8% da área plantada com soja nesta safra em São Paulo e de 9% em todo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário