MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ônibus é incendiado e outro é alvo de disparos no Vale do Itajaí


Ocorrências foram entre a noite de domingo e a madrugada de segunda.
Em Navegantes, o veículo foi totalmente destruído pelas chamas.

Do G1 SC

Um ônibus foi incendiado em Navegantes e outro foi alvo de tiros em Itajaí, segundo a Polícia Militar. As ocorrências aconteceram entre o final da noite de domingo (3) e a madrugada desta segunda-feira (4). Esta é a segunda onda de atentados em três meses no estado. Na primeira, em novembro de 2012, foram registrados cerca de 60 ataques em sete dias.
Em Itajaí, o caso foi dentro da garagem da empresa Coletivo e só foi informado horas depois para a PM. Segundo os policiais, um vigia chegou ao trabalho e viu um furo na lataria do veículo. Em seguida, ele acionou a Polícia Militar que não soube precisar o horário em que ocorreu o caso.
Na cidade vizinha, em Navegantes, um ônibus foi incendiado por volta de 00h30, no bairro Meia Praia. Segundo a Polícia Civil, o veículo foi parcialmente destruído e o fato ocorreu em uma via transversal da avenida principal do bairro. Ninguém se feriu.
Este é o 43º atentado que ocorre em Santa Catarina desde a última quarta-feira (30). Segundo a Polícia Militar, assim como em 2012, os principais alvos são ônibus: 18 veículos de transporte coletivo foram incendiados em diversas cidades. Além disso, houve nove ataques a prédios das polícias Civil e Militar e do Departamento de Administração Prisional (Deap). Os outros registros se resumem a ataques a outros prédios públicos e incêndios em carros, caminhões, lixeiras e pneus.
De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, a suspeita é que as ordens estejam partindo de dentro dos presídios e sejam comandadas pela mesma facção criminosa que promoveu os atentados de novembro do ano passado.
Quatro homens armados atearam fogo em ônibus em Criciúma no sábado (2) (Foto: Fernando José da Silva/RBS TV)Até a madrugada desta segunda (4), 18 ônibus foram
incendiados em Santa Catarina
(Foto: Fernando José da Silva/RBS TV)
A principal hipótese levantada é que os atentados estejam relacionados à transferência de presos e ao combate ao tráfico de drogas. Os ataques já atingiram 16 cidades no estado, e assim como em 2012, os principais alvos são ônibus.
Primeira morte
No domingo (3), em Joinville, foi registrada a primeira morte desde o início dos ataques. Um jovem de 22 anos foi morto durante confronto com policiais, por volta das 3h15. Segundo a Polícia Militar, ele disparou tiros para o alto enquanto trafegava em uma moto, com placa dobrada, no bairro Petrópolis. Joinville é a cidade com o maior número de ocorrências: foram 11 ataques no município

Nenhum comentário:

Postar um comentário