MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

No Reino Unido, DNA de cavalo aparece em 29 amostras de carne bovina


Segundo autoridades, foi possível avisar os consumidores e retirar os produtos das prateleiras


Angelo Ikeda, da Agência Estado
LONDRES - Autoridades britânicas informaram nesta sexta-feira que 29 amostras de carne bovina testadas no Reino Unido recentemente continham carne de cavalo. Esses resultados haviam sido notificados com antecedência e foi possível avisar os consumidores e retirar os produtos das prateleiras.
Segundo a Agência de Padrões de Alimentos (FSA, na sigla em inglês) do país, 2.501 amostras foram colhidas de carne in natura e produtos processados de vários fabricantes, empresas de catering, atacadistas, produtores e varejistas em todo o Reino Unido.
Dessas amostras, 2.472 não acusaram a presença de DNA equino. Pelo menos 950 testes ainda estão em andamento. A indústria de alimentos foi instruída a realizar testes de autenticidade em produtos de carne bovina como hambúrgueres, lasanhas e almôndegas devido ao escândalo da carne de cavalo. Os resultados divulgados hoje se referem aos testes que começaram a ser realizados há quatro semanas.
O mais importante para o consumidor é que a grande maioria dos testes não acusou a presença de DNA equino, disse a diretora executiva da FSA, Catherine Brown.
O escândalo da carne de cavalo começou na Irlanda no mês passado, com traços de DNA equino sendo encontrados em hambúrgueres em grandes redes de supermercados do Reino Unido. Desde então, lojas do Reino Unido, França, Alemanha e Suíça, retiraram milhões de produtos, principalmente comidas prontas, de suas prateleiras à medida que o problema se estendeu para países como Suécia e Romênia. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário