MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

No PR, Dilma anuncia investimento em assentamentos da reforma agrária


A presidente também participou do Show Rural, em Cascavel.
Cerca de R$ 300 milhões foram anunciados para atender as cooperativas.

Do Globo Rural

No giro da presidente pelo estado do Paraná, a primeira escala foi em Cascavel. Acompanhada de ministros e outras autoridades, Dilma Rousseff visitou o Show Rural, Feira de Novidades Tecnológicas para o Campo. A presidente posou para fotos e entregou para prefeitos da região, máquinas pesadas adquiridas com recursos do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento.
As máquinas foram repassadas para cidades de até 50 mil habitantes e serão usadas para melhorar a condição das estradas rurais usadas para o transporte da safra.
Depois, a presidente foi para Arapongas, no norte do estado. No assentamento Dorcelina Folador, ela visitou uma feira de produtos locais e inaugurou um laticínio que vai ser tocado pelos próprios assentados. O latícinio tem capacidade para industrializar 90 mil litros de leite por dia e vai beneficiar 4 mil famílias da região.
No assentamento considerado modelo, Dilma também lançou o programa Terra Forte, de apoio à industrialização em assentamentos da reforma agrária. Segundo o governo, R$ 300 milhões devem atender a 200 cooperativas em todo o país. No discurso, Dilma disse que o projeto de Arapongas vai servir de modelo.
O dinheiro destinado ao programa de apoio à agroindustrialização em assentamentos vai sair do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, da Fundação Banco do Brasil e de outros parceiros do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário