MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

MUG festeja vitória ao som da bateria e solta o grito de campeã, no ES


Agremiação de Vila Velha venceu carnaval com 297,1 pontos.
Festa lotou a quadra da escola, no bairro da Glória.

Juliana Borges Do G1 ES

Festa na quadra da MUG, campeã do carnaval capixaba em 2013 (Foto: Juliana Borges/ G1 ES)Festa na quadra da MUG, campeã do carnaval capixaba em 2013 (Foto: Juliana Borges/ G1 ES)
Ao som dos gritos de "é campeã" e da bateria Pura Ousadia, integrantes e simpatizantes da Mocidade Unida da Glória (MUG) festejaram a vitória na quadra da escola, em Vila Velha, na Grande Vitória. A agremiação venceu o carnaval capixaba de 2013, com 297,1 pontos, levando o prêmio principal pela quarta vez, após a última vitória em 2011. O resultado foi anunciado na tarde desta terça-feira (5), após a apuração dos votos dos jurados no Ginásio do Álvares Cabral, em Vitória. A escola homenageou a França com o samba-enredo "Oui Voilá le France! Mocidade singra os mares de Dunkerque. Merci beacoup!".
O presidente da MUG, Robertinho, disse que precisou passar em casa antes de ir para a festa, para se recuperar da emoção. "Agora vamos comemorar a noite inteira, hoje é dia de alegria. Foi um ano de trabalho duro, mas que foi concluído com técnica e luxo", descreveu.
Presidente Robertinho segurando o troféu de campeã (Foto: Juliana Borges/ G1 ES)Presidente Robertinho segurando o troféu de
campeã (Foto: Juliana Borges/ G1 ES)
No quesito mestre-sala e porta-bandeira, a MUG tirou nota 10 de todos os jurados. "Minha irmã e eu estamos realizando um sonho. Há seis anos estamos juntos nessa posição, mas eu já sou mestre-sala pela MUG há nove. Ensaiamos muito, fomos preparados para a avenida. Nunca tínhamos recebido todas as notas dez, mas esse ano senti que seria assim", explicou Diego Benittez, que desfilou com a irmã Vanessa.
Outros três casais de mestre-sala e porta-bandeira também fizeram parte do desfile deste ano, entre eles um casal de franceses, que representou bem o tema do samba-enredo da escola. Cerca de 30 moradores de Dunkerque, na França, vieram para a apresentação. "Conheci o carnavalesco da MUG, Peterson, em um dos eventos do Ano da França do Brasil e a escola mostrou interesse por uma parceria, que foi formalizada", explicou a coordenadora do grupo, Pauline Dubois.
Os visitantes franceses estão em Vila Velha há dez dias e aprenderam o samba-enredo e as coreografias. Eles retornam para Dunkerque nesta quarta-feira (6). "Fizemos um trabalho conjunto com a escola, desde as primeiras decisões. Nosso casal francês de porta-bandeira e mestre-sala com certeza contribuiu para as notas dez, pois representaram a inovação", disse Pauline.
Desfile
A MUG homenageou a cidade francesa de Dunkerque e entrou na avenida com carros luminosos, fumaças e efeitos especiais. Perfume francês, bolhas de sabão e canhões com papel picado foram lançados no Sambão do Povo. A comissão de frente veio vestida e coreografada com elementos do fundo do oceano. Um navio dourado, com luzes e fumaça, em formato de peixe abriu o desfile. Na avenida, a MUG representou elementos do progresso econômico e da história de Dunkerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário