MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Consumidor insatisfeito quebra armário na porta de loja no ES


Aposentado disse que comprou e não teve o serviço de montagem.
Empresa informou que vai entrar em contato com o cliente.

Mayra Bandeira e Vitor Zucolotti Do G1 ES

Depois de dois meses esperando por um serviço não prestado, o porteiro aposentado Manoel da Silva, 49 anos, teve um dia de fúria. Ele comprou um armário de cozinha no dia 11 de dezembro de 2012, na loja RicardoEletro, de Laranjeiras, na Serra, Região Metropolitana do Espírito Santo, e após ir ao local  inúmeras vezes pedir a montagem do móvel, até hoje o serviço não foi feito. Cansado do descaso, ele foi para a frente do estabelecimento, na tarde de desta terça-feira (5), e quebrou o armário com uma picareta.
A ação inusitada chamou a atenção de todos que passavam pela Avenida Central. Algumas pessoas apoiaram a iniciativa de Manoel. Depois de quebrar o produto, o aposentado largou os destroços do móvel na calçada. O armário foi entregue no prazo correto. Indignado, ele acabou desistindo do armário e pediu o dinheiro de volta. Por nota, a assessoria de imprensa da loja RicardoEletro disse que a empresa vai entrar com contato com o aposentado.
Fui duas
vezes e me enrolaram"
Manoel da Silva,
consumidor
Manoel contou que foi até a loja quatro vezes negociar a devolução do produto. "Fui duas vezes no ano passado e me enrolaram. Voltei e conversei com a gerente, ela me garantiu que pegaria o armário no dia 25 de janeiro, e ninguém veio. Voltei lá, e me deram um novo prazo, sexta-feira passada, dia 01, e novamente me enganaram. Fiquei com raiva, isso é uma falta de respeito", reclamou. Manoel parcelou o pagamento do móvel em dez vezes, com parcelas no valor de R$ 29.
Duas delas já foram descontadas da aposentadoria de um salário mínimo que ele recebe.  O homem disse que já procurou o Procon do município para prestar queixa contra a loja.
Procon
O Procon Estadual informou que atualmente a montagem dos móveis não é obrigatória, mas se a loja oferece o serviço, ela deve cumprir o prazo combinado com o consumidor e isso deve ser acertado no momento da compra. O órgão recomenda que o cliente solicite por escrito, o dia e hora da entrega e da montagem dos móveis. A partir do momento que o fornecedor se comprometer ele terá que cumprir. O descumprimento poderá resultar na abertura de processo administrativo e aplicação de multa que pode variar de R$ 400 a R$ 7 milhões.

De acordo com o Procon,  em 2012, foram registradas 1.644 reclamações referentes a móveis. Os maiores problemas estão relacionados à demora na montagem, montagem incompleta ou incorreta; produto entregue com danos; garantia e não entrega ou demora na entrega de produtos.

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