MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mesmo com chuva, foliões prestigiam a Banda do Boulevard em Manaus


Samba-enredo homenageou os 100 anos do Nacional Futebol Clube.
'Festa acontece desde 1987 e ainda é um sucesso', disse coordenador.

Adneison Severiano Do G1 AM

Apresentaram-se no palco montado no Boulevard: ‘Anjinhos da Tasmânia’ e ‘Bateria da Banda da Boulevard’ (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Apresentaram-se no palco montado no Boulevard: ‘Anjinhos da Tasmânia’ e ‘Bateria da Banda da Boulevard’ (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
A chuva reduziu o número de público da Banda do Boulevard, mas não tirou a animação dos foliões durante a 26ª edição do tradicional evento carnavalesco, que iniciou na tarde deste domingo (3), na Zona Centro-Sul de Manaus. Este ano, o samba-enredo da banda tem como tema 'Nacional 100 anos: Boulevard, Samba e Pandeiro'.
Um dos principais eventos do pré-carnaval da capital reuniu no ano passado 70 mil pessoas, de acordo com a coordenação da Banda do Boulevard. Este ano, segundo estimativa da Polícia Militar, apenas cerca de 15 mil pessoas circularam no local do evento, no trecho da Avenida Boulevard Álvaro Maia, nas primeiras horas da festa.
O coordenador da banda, professor Manuel do Carmo Chaves, conhecido como 'Maneca', explicou que o mau tempo e a chuva podem ter influenciado o volume de público presente. "Este ano, o carnaval também é em um período muito próximo ao Réveillon, isso também atrapalha. Mesmo assim, a festa que acontece desde 1987 ainda é um sucesso", comentou.
'Festa ainda é um sucesso', afirmou o coordenador da banda, Maneco (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)'Festa ainda é um sucesso', afirmou o coordenador da banda, Maneco (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Treinador do Nacional Futebol Clube durante oito anos, além de ter sido diretor, presidente e atleta da equipe, 'Maneca' trouxe para o samba a relação com o 'Naça' que completou 100 anos em 2013. "Quisemos prestar uma homenagem não só ao clube de futebol, que é o primeiro a completar cem anos no Amazonas, mas também aos torcedores e jogadores que construíram essa história", destacou Manuel do Carmo.
Até as 23h deste domingo, diversas atrações deverão animar a Banda do Boulevard. Apresentam-se no palco montado na avenida: 'Anjinhos da Tasmânia', 'Bateria da Banda do Boulevard', o grupo de pagode 'Azaração e Curtição', Baterias das Escolas de Samba Presidente Vargas e Reino Unido. Ainda a participação dos intérpretes 'Alzier do Samba' (Escola Vitória Régia) e Frank da Mocidade (Escola de Samba Aparecida).
Analista de materiais levou a esposa e a filha de 6 anos para curtir a festa pela primeira vez (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Analista de materiais levou a esposa e a filha de 6 anos para curtir a festa pela primeira vez (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Apesar da chuva, os foliões prestigiaram a tradicional Banda da Boulevard 2013. Muita gente participava do evento pela primeira vez. Era o caso dos amigos Romero Aquino, 56 anos, e o aposentado Antonio Kleber Martins, 70. "Pela primeira vez estou prestigiando e já aprovei a festa. Carnaval bom é com frevo e marchinhas", relatou o encarregado de almoxarifado.
Em 2013, a Banda da Boulevard não atraiu somente adultos, o público infantil caracterizado também esteve presente. O analista de materiais Michel Ferreira, de 36 anos, levou a esposa e a filha Cássia Letícia, 6, para curtir a festa pela primeira vez. "Graças a insistência da minha filha que estamos aqui. Para entrar no clima ela veio fantasiada de joaninha. Acho importante incentivar as crianças em relação ao lúdico das brincadeiras durante do carnaval", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário