MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Hotel prepara 'SOS Fantasia' para receber turistas e paulistanos


Holiday Inn no Anhembi oferecerá serviço a hóspedes nos dias de desfiles.
Associação prevê ocupação de apenas 35% dos hotéis de São Paulo.

Nathália Duarte Do G1 São Paulo

Terraço do Holiday Inn tem vista para a concentração do Sambódromo (Foto: Nathália Duarte/G1)Terraço do Holiday Inn tem vista para a concentração do Sambódromo (Foto: Nathália Duarte/G1)
Acostumado a receber participantes de feiras, homens e mulheres de negócios, o hotel Holiday Inn, o mais próximo do Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, se prepara para ver o seu saguão mudar de ares nos próximos dias. O hotel irá receber sambistas que buscam proximidade com a passarela para os desfiles dos dias 8 e 9 de fevereiro. E, para atender a demanda, o hotel prevê reforços de funcionários, pacotes especiais e até um serviço diferente chamado de "SOS Fantasia", para resolver incidentes de última hora com a ajuda de costureiras.
Área contará com serviço 'SOS Fantasia', no hotel Holiday Inn (Foto: Nathália Duarte/G1)Área contará com serviço 'SOS Fantasia', no hotel
Holiday Inn (Foto: Nathália Duarte/G1)
“Há uma mudança de perfil nesta época do ano. Passamos de um público corporativo ao público do carnaval. E o que ocorre aqui é um fenômeno inusitado na hotelaria local. Não são turistas que nos procuram. Em grande parte os nossos hóspedes são os próprios paulistanos que querem ficar no hotel pela localização”, diz Flávio Andrade, gerente geral do Holiday Inn do Parque Anhembi.
O hotel oferece 780 quartos, entre apartamentos e suítes. As reservas para o período de carnaval, principalmente para os dias em que ocorrem desfiles no Sambódromo, começaram ainda em novembro e, até a semana passada, o hotel já registrava 80% de ocupação para a sexta-feira (8) e 70% das vagas preenchidas para o sábado (9). A expectativa, segundo Andrade, é atingir os 100% de ocupação nos dois dias.
Já em outras regiões de São Paulo, mesmo com o público de 33 mil pessoas esperado no Sambódromo, a tendência hoteleira otimista não deve se reproduzir. “A nossa projeção é de uma ocupação que fique em torno dos 35%. Ainda não há uma tradição de viagem a São Paulo no carnaval, porque a festa se resume basicamente ao Anhembi, mas a cidade tem registrado crescimento todos os anos”, diz Bruno Omori, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP).
De acordo com Omori, existem dois públicos responsáveis pela ocupação dos hotéis de São Paulo no período de carnaval. Cerca de 40% das pessoas que procuram a cidade no feriado vêm pelos desfiles, e essas preferem a região do Anhembi devido à proximidade com o Sambódromo. Os outros 60% dos visitantes escolhem a capital justamente pela tranquilidade. “São pessoas que vêm a São Paulo para aproveitar a estrutura cultural da cidade, aproveitar que a cidade está vazia e sem trânsito para ir ao teatro e conhecer os pontos turísticos sem transtornos”, explica.
Apartamentos e suítes estão disponíveis para locação (Foto: Nathália Duarte/G1)Apartamentos e suítes estão disponíveis para
locação (Foto: Nathália Duarte/G1)
Atrativos para a folia
Para aqueles que não abrem mão de acompanhar os festejos de carnaval de perto, vale avisar que o Holiday Inn é o hotel escolhido por boa parte dos destaques e integrantes das escolas de samba. Isso porque a saída principal do hotel fica a poucos metros da entrada para a concentração da avenida. Não é difícil, nos dias de desfiles, encontrar foliões atravessando a rua apressados e já prontos para as apresentações. Entre as celebridades e destaques que já confirmaram sua reserva no hotel estão Ellen Rocche, Viviane Araújo, Simone Sampaio e Ana Paula Minerato.
É por esse motivo que o hotel se transforma nos dois dias de desfiles. As 20 salas de eventos disponíveis do hotel deverão virar, na sexta-feira e no sábado, uma espécie de concentração das escolas de samba. “Já temos reservas para 16 das 20 salas. As escolas se reúnem ali para os últimos retoques e as salas funcionam como camarins para os foliões”, conta Andrade.
Também ocorrerão mudanças nos horários de trabalho dos funcionários. As equipes serão reforçadas durante a madrugada, quando deverá haver maior movimentação pelo hotel. “Esses hóspedes costumam chegar por volta das 15h e aí começam a solicitar serviços de quarto. Alguns pedem alimentação na suíte, outros descem para ver a circulação de pessoas no bar. É um período bem peculiar. Há muitos pedidos, por exemplo, de linha e agulha”, afirma o gerente.
Neste ano, uma parceria entre o hotel e um patrocinador irá criar um novo serviço, o “SOS Fantasia”, promovido com o apoio do designer de fantasias Valber Telles. A opção, que promete costureiras para ajudar em ajustes de última hora, estará disponível para todos os hóspedes, além de convidados. O serviço será gratuito.
Outra opção de entretenimento para o período de carnaval será o Botequinn, um bar montado na área externa do hotel e que será aberto ao público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário