Holiday Inn no Anhembi oferecerá serviço a hóspedes nos dias de desfiles.
Associação prevê ocupação de apenas 35% dos hotéis de São Paulo.
Terraço do Holiday Inn tem vista para a concentração do Sambódromo (Foto: Nathália Duarte/G1)
Área contará com serviço 'SOS Fantasia', no hotelHoliday Inn (Foto: Nathália Duarte/G1)
O hotel oferece 780 quartos, entre apartamentos e suítes. As reservas para o período de carnaval, principalmente para os dias em que ocorrem desfiles no Sambódromo, começaram ainda em novembro e, até a semana passada, o hotel já registrava 80% de ocupação para a sexta-feira (8) e 70% das vagas preenchidas para o sábado (9). A expectativa, segundo Andrade, é atingir os 100% de ocupação nos dois dias.
Já em outras regiões de São Paulo, mesmo com o público de 33 mil pessoas esperado no Sambódromo, a tendência hoteleira otimista não deve se reproduzir. “A nossa projeção é de uma ocupação que fique em torno dos 35%. Ainda não há uma tradição de viagem a São Paulo no carnaval, porque a festa se resume basicamente ao Anhembi, mas a cidade tem registrado crescimento todos os anos”, diz Bruno Omori, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP).
De acordo com Omori, existem dois públicos responsáveis pela ocupação dos hotéis de São Paulo no período de carnaval. Cerca de 40% das pessoas que procuram a cidade no feriado vêm pelos desfiles, e essas preferem a região do Anhembi devido à proximidade com o Sambódromo. Os outros 60% dos visitantes escolhem a capital justamente pela tranquilidade. “São pessoas que vêm a São Paulo para aproveitar a estrutura cultural da cidade, aproveitar que a cidade está vazia e sem trânsito para ir ao teatro e conhecer os pontos turísticos sem transtornos”, explica.
Apartamentos e suítes estão disponíveis paralocação (Foto: Nathália Duarte/G1)
Para aqueles que não abrem mão de acompanhar os festejos de carnaval de perto, vale avisar que o Holiday Inn é o hotel escolhido por boa parte dos destaques e integrantes das escolas de samba. Isso porque a saída principal do hotel fica a poucos metros da entrada para a concentração da avenida. Não é difícil, nos dias de desfiles, encontrar foliões atravessando a rua apressados e já prontos para as apresentações. Entre as celebridades e destaques que já confirmaram sua reserva no hotel estão Ellen Rocche, Viviane Araújo, Simone Sampaio e Ana Paula Minerato.
É por esse motivo que o hotel se transforma nos dois dias de desfiles. As 20 salas de eventos disponíveis do hotel deverão virar, na sexta-feira e no sábado, uma espécie de concentração das escolas de samba. “Já temos reservas para 16 das 20 salas. As escolas se reúnem ali para os últimos retoques e as salas funcionam como camarins para os foliões”, conta Andrade.
Também ocorrerão mudanças nos horários de trabalho dos funcionários. As equipes serão reforçadas durante a madrugada, quando deverá haver maior movimentação pelo hotel. “Esses hóspedes costumam chegar por volta das 15h e aí começam a solicitar serviços de quarto. Alguns pedem alimentação na suíte, outros descem para ver a circulação de pessoas no bar. É um período bem peculiar. Há muitos pedidos, por exemplo, de linha e agulha”, afirma o gerente.
Neste ano, uma parceria entre o hotel e um patrocinador irá criar um novo serviço, o “SOS Fantasia”, promovido com o apoio do designer de fantasias Valber Telles. A opção, que promete costureiras para ajudar em ajustes de última hora, estará disponível para todos os hóspedes, além de convidados. O serviço será gratuito.
Outra opção de entretenimento para o período de carnaval será o Botequinn, um bar montado na área externa do hotel e que será aberto ao público em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário