MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Ganso que foi criado por uma galinha acaba 'apaixonado' pela mãe adotiva


Animais vivem em sítio, na cidade de Serranópolis do Iguaçu, no Paraná.
Donos dizem que compraram gansa para ele, mas a ave rejeitou a fêmea.

Do G1 PR, com informações da RPC TV

Cerca de um ano e meio depois de nascer, o ganso que foi criado por uma galinha, em um sítio de Serranópolis do Iguaçu, no oeste do Paraná, continua a aprontar. Já adulto, agora ele pretende “cantar de galo” no terreiro. Após a morte de uma gansa que foi comprada para lhe fazer companhia, os donos do sítio dizem que ele foi chorar as mágoas com uma galinha.
A história confusa do ganso começou quando ele ainda estava no ovo. A mãe dele rejeitou o ovo e não quis chocá-lo. A dona do sítio, Amábile Dembogurski, pegou o futuro gansinho e colocou no ninho de uma das galinhas.
Após o nascimento, as duas “mães” do ganso começaram a disputar a preferência do filhote. Quem levou a melhor foi a galinha, que cuidou do gansinho até que ele ficasse adulto. “Trouxe uma gansa para ele. Aí, estava tudo bem. E essa gansa foi atropelada. Ele ficou sozinho de novo”, conta a agricultora. Segundo ela, foi nesse momento que o ganso decidiu se aproximar de uma das galinhas da granja.
“Essa galinha preta, dele, era muito interessante de ver ele com essa galinha. Ele ia por tudo na roça, pelos matos, acompanhando ela”, lembra Amábile. Para evitar a solidão, os donos do sítio compraram outra gansa, mas o ganso não a aceitou.
Por fim, a gansa acabou encontrando outro parceiro e a galinha desistiu da “relação”. Sozinho de novo, o ganso acabou recorrendo à mãe “adotiva”. Agora, ele passa o dia todo com ela. “Ele se apaixonou pela galinha. Cuida dos pintinhos. Está que nem um galo”, brinca o agricultor Loacir Debomgurski.
Amábile afirma ainda que o ganso chega a ir com a galinha para o poleiro, todas as noites. “Escurece, aí a gente vai lá ver como ele está, e ele está lá do lado dela, cuidando da galinha e dos pintos. E não chega ninguém perto”, garante a agricultora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário