MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Galpão da Estrada de Ferro passa a ser ocupado por artesãos, em RO


30 artistas expõem produtos de terça-feira a domingo, em Porto Velho.
Local estava desocupado e grupohavia solicitado espaço, diz Funcultural.

Ivanete Damasceno Do G1 RO

Artesãos da Feira do Sol ocupam o espaço interno do galpão II da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (Foto: Ivanete Damasceno / G1)Artesãos da Feira do Sol ocupam o espaço interno do galpão II da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (Foto: Ivanete Damasceno / G1)
Os feirantes da Feira do Sol, que antes ocupavam a parte externa do galpão II da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), em Porto Velho, passam a ocupar, a partir dste sábado (16), a parte interna do galpão. São cerca de 30 artesãos que expõem produtos fabricados, principalmente, com sementes de produtos amazônicos há mais de dois anos. O espaço, segundo Jória Lima, presidente a Fundação Cultural do Município (Funcultural) estava desocupado, além da feira outras atrações culturais que devem se apresentar no local.
"O espaço estava fechado e foi assinado um acordo entre os artesãos para ocupar por tempo indeterminado. E todos se comprometeram a ceder o galpão quando necessário", explica Jória. O nome da feira, surgiu em decorrência do ambiente ocupado pelos artesãos que tinham que recolher os produtos sempre que começava a chover, segundo Jória.
Arlete Cortez, artesã, diz que está muito feliz por não ficar mais exposta a chuva e ao sol. “São os produtos da floresta ganhando espaço no principal ponto turístico de Porto Velho [EFMM]”, diz Arlete.
O aposentado Carlos Machado observa os produtos expostos da Feira do Sol (Foto: Ivanete Damasceno / G1)O aposentado Carlos Machado observa os produtos expostos da Feira do Sol (Foto: Ivanete Damasceno / G1)
A artesã Glória Ambrósio garante que ocupar o espaço é a realização de um sonho. “Faz tempo que queríamos um lugar melhor para expormos os nossos produtos. Até para os clientes fica melhor, pois se sentem mais seguros”, afirma Glória.
O aposentado Carlos Machado diz que se sentia inseguro ao comprar um produto do lado de fora do galpão. “Além de revitalizar um espaço desocupado deixa o artesão e o consumidor mais seguros”, diz Machado.
A Feria do Sol acontece de terça-feira a domingo, a partir das 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário