MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Feirão de Ji-Paraná, RO, terá sonorizadores contra pombos


Feirantes reclamam da presença de pombos no local, que não tem forro.
Prefeitura afirma que Feirão do Produtor passará por reforma.

Do G1 RO

Pombos circulam entre os balcões do Feirão do Produtor (Foto: Hudson Pimentel/G1)Pombos circulam entre os balcões do Feirão do Produtor (Foto: Hudson Pimentel/G1)
O Feirão do Produtor de Ji-Paraná (RO), que tem cerca de 320 feirantes, deve passar por uma reforma neste ano, segundo a prefeitura. Desde sua criação, há mais de 20 anos, o local passa é abrigo de centenas de pombos, responsáveis por muitas reclamações.  “Eu vendo queijo aqui todo esse tempo [mais de 10 anos] e não lembro um dia que eu não tive que espantar pombos de dentro do meu balcão”, afirma a feirante Ilma Rosalina de Sousa.
Maria Lopes de Souza, que trabalha na feira há quase 20 anos, acredita que a reforma trará mais lucro para ela e conforto para os clientes. “Depois da reforma vou trazer mais galinhas pra vender, porque se desse jeito eles compram imagine tudo reformadinho”, comenta.
De acordo com a Prefeitura de Ji-Paraná, serão investidos R$ 200 mil na reforma do Feirão do Produtor, que ganhará um novo piso, pintura, banheiros, forro e sonorizadores para afastar os pombos.
Ilma Rosalina reclama da presença de pombos na feira (Foto: Hudson Pimentel/G1)Vendedora de queijos Ilma Rosalina reclama da presença de pombos na feira (Foto: Hudson Pimentel/G1)
A secretária Municipal de Agricultura e Pecuária, Claudia de Jesus, acredita que a instalação dos sonorizadores e a construção do forro eliminará o problema com os pombos. “Estou certa que depois de tudo concluído, nossos feirantes não terão mais esse tipo de incômodo bem como os clientes que encontrarão um local limpo e mais bonito, além de mais espaço para circular”.
A prefeitura não soube informar quando será iniciada a reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário