MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Foliões aproveitam as praias do Piauí antes de cair na folia de Momo


Secretaria de Turismo diz que mais de 100 mil devem passar pelo litoral.
Luís Correia terá uma festa que será comandada pelo Crocodilo Beach.

Patrícia Andrade Do G1 PI, em Luís Correia

Turistas aproveitaram para curtir as praias de Luís Correia no Piauí antes de cair na folia. (Foto: Patrícia Andrade/G1)Mais de 100 mil devem passar pelo litoral piauiense no carnaval. (Foto: Patrícia Andrade/G1)
O Litoral do Piauí tem 66 quilômetros de extensão e reserva belas praias e cenários para atrair turistas das mais diversas regiões. No feriado do carnaval, muitos foliões aproveitaram para curtir as praias de Luís Correiax antes de cair na folia, que está programada para começar às 20h, no Complexo Barramares.
As amigas Andressa de Carvalho, 21 anos e Ceiça Rocha, 30 anos, saíram de Teresina para passar o carnaval no Litoral. Elas chegaram ainda na sexta-feira (8) e já foram direto para a Praia de Atalaia, uma das que mais recebem turistas nessa temporada.
Andressa de Carvalho e Ceiça Rocha saíram de Teresina para passar o carnaval no Litoral. (Foto: Patrícia Andrade/G1)Andressa e Ceiça saíram de Teresina para passar o
carnaval no Litoral. (Foto: Patrícia Andrade/G1)
“Não via a hora de chegar. Passamos direto para a barraca para saborear um caranguejo. Estamos preparadas para os quatro dias de festa”, disse a estudante universitária Andressa.
Já a professora Ceiça Rocha disse que será a sua primeira folia de carnaval no litoral. “É a primeira vez, mas tenho certeza que vou adorar”, comentou.
Quem saiu de outro estado, como é o caso do administrador de empresas Lucas Miranda, 28 anos, disse que a grande motivação foi a propaganda feita pelos amigos. “Já tinham falado muito bem das praias daqui e escolhemos passar o carnaval em Luís Correia para conhecer a cidade e também a estrutura da festa”, disse Lucas que estava acompanhado da namorada Vanessa Karina Lima.
Turistas aproveitaram para curtir as praias de Luís Correia antes de cair na folia. (Foto: Patrícia Andrade/G1)Turistas aproveitaram para curtir as praias de Luís Correia antes de cair na folia. (Foto: Patrícia Andrade/G1)
Na cidade acontecerá apenas uma festa que será comandada pelo Bloco Crocodilo Beach, no Complexo Barramares, a 8 Km do Centro. Serão mais de 15 shows durante as quatro noites de folia. Atrações nacionais como Thiaguinho, Babado Novo, Parangolé, Chicabana, Monobloco e Garota Safada estão na programação que inclui ainda Entre Amigos, Xé Pop, Hannah Vanessa e Triballes.
O Litoral do Piauí tem 66 km de extensão e reserva belas praias para atrair turistas. (Foto: Patrícia Andrade/G1)O Litoral do Piauí tem 66 km de extensão e reserva praias para atrair turistas. (Foto: Patrícia Andrade/G1)
De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado, mais de 100 mil pessoas devem passar pelo litoral piauiense durante os quatro dias de festa. Um quiosque foi montado na Orla da Atalaia para orientar os turistas durante essa temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário