MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Bloco das Virgens reúne mais de 10 mil foliões durante desfile em Floriano


Uma multidão acompanhou a irreverência de homens vestidos de mulher.
Dois trios elétricos animaram o bloco que percorreu o Centro do município.

Ellyo Teixeira Do G1 PI, em Floriano

Bloco arrastou milhares de foliões para o Centro da cidade. (Foto: Ellyo Teixeira/G1 Piauí)Bloco arrastou milhares de foliões para o Centro da
cidade. (Foto: Ellyo Teixeira/G1 Piauí)
O Bloco das Virgens, um dos maiores do interior do Piauí, abriu oficialmente nessa sexta-feira (8) o carnaval do município de Floriano, região Sul do estado. Segundo a organização do evento, mais de 10 mil pessoas participaram do desfile que existe há mais de seis anos na cidade. Uma multidão acompanhou a alegria e a irreverência de homens vestidos de mulher.
De acordo com um dos integrantes da comissão organizadora do carnaval, Ronaldo Mousinhoda, para que o desfile acontecesse foi necessário convocar vários seguranças e o Ministério Público, no intuito de prevenir exageros dos foliões.
"Com o intuito de garantir um desfile tranquilo e mais seguro, foi constituída uma equipe que vem tratando de todos esses detalhes, para possibilitar que o folião brinque com tranquilidade", disse Mousinho.
Casal se beija durante percurso do bloco das Virgens em Floriano, no Piauí. (Foto: Ellyo Teixeira/G1 Piauí)Casal se beija durante percurso do bloco das Virgens em Floriano, no Piauí. (Foto: Ellyo Teixeira/G1 Piauí)
Dois trios elétricos animaram o bloco que teve como local de concentração o Centro do município. O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizou várias blitze no início da semana, que serão intensificadas durante a folia de momo.
De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Wellington Batista, foi criada uma força-tarefa entre os órgãos da segurança pública para garantir a tranquilidade dos brincantes. “Estamos com uma grande infraestrutura e segurança. Contamos com o trabalho do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar com Cavalaria e Guarda Municipal”, explicou.
Neste sábado (9), a principal atração é o desfile bloco Furacão, que levará milhares de foliões para as principais ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário