MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Festas de carnaval na região vão do sertanejo às tradicionais marchinhas


Em Muzambinho, foliões pularam com axé e dupla João Neto e Frederico.
Já em São Lourenço, programação é marcada por festas tradicionais.

Do G1 Sul de Minas

Abre alas porque a moçada quer mesmo é se divertir. O carnaval começou agitado em duas das cidades mais procuradas pelos turistas neste ano no Sul de Minas. Quem escolheu Muzambinho (MG), sabe que vai ser preciso ter fôlego para aguentar uma verdadeira maratona.
Na primeira noite de atrações, nesta sexta-feira (8), com o grito de carnaval do bloco no Centro da cidade já deu pra sentir o que espera pelos foliões no Parque da Folia até a próxima terça-feira (12).  No trio elétrico, a Banda Usmen comandou o axé, e depois do grito, a folia continuou sob o comando da dupla João Neto e Frederico, imperando a mistura de ritmos na cidade.
Muzambinho é marcada por mistura de ritmos neste carnaval (Foto: Reprodução EPTV / Michel Diogo)Muzambinho é marcada por mistura de ritmos neste carnaval (Foto: Reprodução EPTV / Michel Diogo)
Um grupo de amigos veio de Sorocaba (SP). É a segunda vez que eles se reúnem pra passar o carnaval na cidade e motivos não faltam para a escolha ser a mesma neste ano. "É só gente bonita, um pessoal alegre. É o segundo carnaval de muitos aqui", conta o vendedor Fábio Miguel.
Já quem prefere um carnaval mais tradicional, escolheu como destino São Lourenço (MG), no Circuito das Águas. Marchinhas, blocos e matinês para as crianças fazem parte da programação.
No carnaval, a cidade torna-se a capital mineira do Rio de Janeiro (RJ). Segundo estimativa da prefeitura municipal, 78% dos turistas em São Lourenço nessa época do ano são cariocas. Apenas 275 Km separam a capital fluminense da estância hidromineral.
Sul de Minas
Em Cambuquira (MG), a folia começa às 19h com desfile de blocos na Rua Direita, e à meia noite, tem show em frente ao Parque das Águas com a banda Carbono Zero.
Já em Caxambu (MG), a partir das 14h30 tem som com DJ's e apresentação de grupos de axé. Às 20h, o sertanejo universitário de João Lucca invade a cidade. À partir das 23h, a festa tem sequência com a banda Fruto Proibido, tudo no Centro da cidade.
Em Lambari (MG), a tarde é marcada pela concentração de blocos e show com a dupla Michael e Ediana Maskaro. Às 20h, tem desfile com trio elétrico, e na sequência, a partir das 21h, mais blocos se concentram em pontos diferentes da cidade e às 23h começa o show de Ceceu e Muniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário