MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Nutricionista indica ingredientes para salada que ajuda no emagrecimento


‘A base da salada deve ser de folhas’, aponta Karin Honorato.
Segundo ela, agrião, rúcula e couve são boas opções de acompanhamento.

Do G1 MG
A nutricionista Karin Honorato mostra, na coluna deste sábado (9), quais são os ingredientes da salada ideal para um emagrecimento saudável. “A base da salada deve ser de folhas”, diz. De acordo com Karin, o interessante é variar ao montar a salada. Agrião, rúcula, couve e brócolis são algumas das opções descritas pela nutricionista.

Karin Honorato não recomenda o uso de queijo nas saladas. Segundo ela, o queijo é um alimento que pode aumentar o índice de insulina e, assim, acumular mais gordura. Outros alimentos como alcaparras e azeitonas também não são bem vindos, pois, segundo a nutricionista, possuem muito sódio, facilitando o aumento da pressão arterial.
Para quem quer fazer da salada uma refeição principal, deve aprender a escolher o carboidrato certo e em pequena quantidade"
Karin Honorato, nutricionista
Salada como prato principal
“Para quem quer fazer da salada uma refeição principal, deve aprender a escolher o carboidrato certo e em pequena quantidade”, destaca Karin. Entre a batata cozida e a batata palha, a segunda é menos indicada, pois possui muita gordura hidrogenada.

Pães ou massas integrais podem acompanhar a salada. Os carboidratos podem contribuir com a energia, mas, em excesso, vão acumular mais gordura no organismo.

Karin destaca as pimentas como bons alimentos para compor a salada. “A pimenta tem ação termogênica, ou seja, ajuda a queimar gordura, e deixa a salada bem saborosa”. Outra boa opção é o gengibre, que possui ação anti-inflamatória.

Proteínas também fazem parte de uma escolha saudável, pois sacia o organismo, segundo a nutricionista. Frango desfiado, atum e ovos cozidos são bons exemplos de proteínas para acompanhar a salada.
Frutas e legumes
“Aproveite os legumes para fazer companhia para as folhas”, indica Karin. De acordo com ela, legumes crus, ralados ou refogados; todos são válidos para uma boa salada.

A nutricionista explica que o excesso de frutas não é benéfico, já que esses alimentos são fontes de açúcar. “Deve ser consumido com moderação para quem quer emagrecer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário