MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Estádio de Copa, Mineirão reabre com protestos e falta de luz e água


Clássico é marcado pela reclamação de torcedores sobre falta de estrutura no interior da arena. Governador de MG minimiza fato: 'Só vi elogios'

Por Felippe Costa e Rodrigo Fuscaldi Belo Horizonte

Se a primeira impressão é a que fica, a reabertura do Mineirão não foi como o torcedor esperava. Reformado para a disputa da Copa das Confederações deste ano e da Copa do Mundo de 2014, o estádio reabriu suas portas na tarde deste domingo para o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG e decepcionou fora de campo. O que era para ser um dia de prazer acabou sendo de muito protesto contra a falta de estrutura oferecida nas arquibancadas.
Desde a chegada ao estádio, que apresentava um enorme congestionamento, até o fim do clássico, a sensação foi de desconforto nas duas torcidas.  A entrada foi, literalmente, um aperto, e alguns banheiros das arquibancadas não tinham iluminação elétrica e água. Assim como os bares, que não abriram no horário de costume e fecharam antes do intervalo por falta de produtos. Com o calor, funcionários liberavam pedaços de gelo para aliviar a sede das pessoas.
- Isso é uma vergonha. Ninguém tem respeito pelas pessoas e vendem uma coisa que não existe. Foi um inferno entrar aqui e as pessoas não têm informações corretas. Além disso, os banheiros não têm luz – reclamou o motorista Ronaldo Ribeiro.
Entrada dos torcedores do Atlético-MG no Mineirão (Foto: Felippe Costa)Torcida do Atlético sofre para entrar no Mineirão antes do clássico  (Foto: Felippe Costa)
Mesmo com todos os problemas, o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, disse que só ouviu elogios e procurou minimizar a situação. Segundo ele, tudo será ajustado até a Copa das Confederações, em junho deste ano.
lixo estádio Mineirão  (Foto: Fernando Martins)Lixo espalhado pelo interior do Mineirão também
chamou a atenção (Foto: Fernando Martins)
- Até agora, eu só vi elogios. É evidente que, em uma obra deste tamanho, ainda tenhamos uma percentagem pequena de problemas. Houve um esforço muito grande da Minas Arena para entregar a obra no prazo. É natural que qualquer obra deste montante tenha ajustes. Nesses seis meses até a Copa das Confederações, teremos muitos jogos-teste e tudo será ajustado para que tenhamos um grande espetáculo no mês de junho. É evidente que precisa passar por um processo natural de aperfeiçoamento. Entregamos o Mineirão agora, felizmente. Imaginem os estádios que ficarão prontos às vésperas da Copa do Mundo? Esses terão dificuldades.
A Minas Arena, responsável por administrar o Mineirão, prometeu se manifestar na tarde desta segunda sobre os problemas. O estádio de Belo Horizonte receberá três partidas na Copa das Confederações: Taiti x representante africano (17 de junho), Japão x México (22 de junho) e a semifinal de 26 de junho.
Confira alguns problemas enfrentados no Mineirão:
Engarrafamento
Por volta das 13h30m, um número grande de carros já tomava conta das ruas próximas ao Mineirão, criando um longo congestionamento. O principal motivo era o estacionamento, que ainda estava fechado. Ele só foi aberto às 15hs. Assim, demorava-se cerca de duas horas para percorrer uma distância de apenas 15km.
  •  
Engarrafamento no Mineirão (Foto: Felippe Costa)Longo engarrafamento nos arredores do Mineirão (Foto: Felippe Costa)
Entrada
O acesso era muito pequeno para o número de pessoas que chegaram para acompanhar o clássico. Uma longa fila foi formada e muita gente acabou se machucando com o empurra-empurra.
Bares Fechados
Um pedido foi feito para que os torcedores chegassem cedo ao estádio para evitar um tumulto antes do jogo. Porém, as pessoas não encontraram os bares do estádio abertos. Depois do começo do funcionamento, os bares não suportaram a demanda e fecharam no intervalo do jogo.
Banheiros e bebedores
Outro ponto negativo foi a falta de luz e água em alguns banheiros das arquibancadas. Além disso, minutos antes da partida, muitos bebedores já não tinham mais o carregamento suficiente para suprir a sede dos torcedores.
Bares do Mineirão fechados durante o clássico (Foto: Felippe Costa)Bares do Mineirão fechados durante o clássico (Foto: Felippe Costa)


A Minas Arena deverá se pronunciar oficialmente na tarde desta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário