MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Escolas de samba de Porto Alegre ajustam detalhes para desfile


Algumas, no entanto, ainda correm contra o tempo para deixar tudo pronto.
Desfiles do Grupo Especial serão realizados nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Jessica Mello Do G1 RS

Imperadores do Samba está com praticamente todos seus carros alegóricos prontos (Foto: Jessica Mello/G1)Imperadores do Samba está com praticamente todos os carros alegóricos prontos (Foto: Jessica Mello/G1)
A poucos dias do desfile do Grupo Especial de Porto Alegre, as escolas de samba da capital fazem os retoques finais em seus carros alegóricos e preparam os últimos detalhes de suas fantasias. O ritmo de trabalho é intenso nos barracões, tudo para encher de cores a passarela do Complexo Cultural do Porto Seco na sexta (8) e no sábado (9).
Nesta última semana, uma média de 20 a 30 pessoas trabalha nos barracões das escolas. Nenhuma, no entanto, está adotando escalas de 24 horas de trabalho até o momento. Se a maioria das escolas já está nos últimos ajustes, outras como a Academia de Samba Praiana ainda têm muito para finalizar. Mesmo assim, o carnavalesco da escola, Hernance Siqueira, afirma que todos os carros alegóricos e alas estarão "perfeitos" para levar seus 1,6 mil componentes à avenida na sexta-feira.
Carros alegóricos da Praiana estão recém começando a serem preparados (Foto: Jessica Mello/G1)Carros alegóricos da Praiana estão no início da
preparação (Foto: Jessica Mello/G1)
Mesmo para quem já está trabalhando basicamente apenas com pintura e acabamentos, ajustes de última hora foram necessários. Na Acadêmicos de Gravataí, por exemplo,  houve uma pequena mudança na comissão de frente que fará o "Parabéns a Você" pelos 250 anos da cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre.
Como forma de homenagem às vítimas do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, no domingo (27), balões de hélio serão soltos pelos membros da comissão em uma única parada na avenida.
O momento também é de acertar os destaques de chão e de carros alegóricos. A Unidos de Vila Isabel, que contará a história dos três estádios do Grêmio, ainda não tem a confirmação de participação de todos os ex-jogadores convidados. Até a segunda-feira (4), somente Tarciso havia garantido presença aos diretores da escola. A Imperadores do Samba, que falará sobre a maquiagem, aguarda a confirmação de Elke Maravilha.
Enquanto diretores e carnavalescos cuidam de detalhes mais burocráticos, os membros das escolas usam todo o tempo que resta para aperfeiçoar os movimentos que demonstrarão na avenida. Os ensaios começam a ser feitos, inclusive, em cima dos carros alegóricos.
Na primeira noite do carnaval de Porto Alegre, passarão pela avenida União da Vila do IAPI, Acadêmicos de Gravataí, Unidos de Vila Isabel, Praiana, Bambas da Orgia. No sábado, dia 9, será a vez de Estado Maior da Restinga, Império da Zona Norte, Embaixadores do Ritmo, Imperatriz Dona Leopoldina e Imperadores do Samba passarem pela avenida do Porto Seco. A RBS TV transmite com exclusividade os desfiles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário