MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Em Olinda, bloco 'Virgens do Bairro Novo' faz 60 anos e arrasta multidão


Foliões percorrem 3,5 quilômetros pela Avenida Getúlio Vargas e orla.
Asas da América, Som da Terra e Fabiana “A Pimentinha” são atrações.

Do G1 PE

Multidão acompanha desfile das Virgens do Bairro Novo neste domingo (Foto: Ronan Tardin/Globo Nordeste)Multidão acompanha desfile das Virgens do Bairro Novo neste domingo (Foto: Ronan Tardin/Globo Nordeste)
O desfile das Virgens do Bairro Novo arrasta uma multidão em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, neste domingo (3). Com criatividade e descontração, os homens se vestem de mulher e capricham na fantasia. O primeiro trio saiu pelas ruas da cidade por volta do meio-dia. O bloco percorre 3,5 quilômetros, saindo da Praça do Carmo em direção à Avenida Getúlio Vargas, e termina na beira-mar, em frente ao Restaurante Estrela do Mar.
O bloco, que neste ano completa 60 anos, tem atrações como Asas da América, Som da Terra, Fabiana “A Pimentinha”, Jeferson Ruge, grupo de Pochete e de Mochila e Abusados Elétricos, que desfilam em 13 trios elétricos. O evento conta também com frevioca e orquestras de frevo animando os foliões.
Presidente do bloco, Alexandre Maranhão (Foto: Reprodução/TV Globo)Presidente do bloco, Alexandre Maranhão
(Foto: Reprodução/TV Globo)
"Irreverência é o que não falta no evento. A gente vem fazendo sucesso há vários anos e o público sempre aumentando. Estamos com os melhores trios elétricos tocando frevo, maracatu e a nossa cultura. A brincadeira é sadia, o bloco é bonito e não tem confusão", ressaltou o presidente das Virgens do Bairro Novo Alexandre Maranhão Mano.
Todos os anos, as virgens participam de um concurso de melhor fantasia, concorrendo em 11 categorias. O julgamento é feito na Praça 12 de Março. Os vencedores ganham prêmios como aparelhos de televisão, DVD, home theater, entre outros.
Bloco completa 60 anos de muita irreverência e animação (Foto: Reprodução/TV Globo)Bloco completa 60 anos de muita irreverência e animação (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário