MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Desfile já dura 5 horas e caminhões ainda estão na concentração


100 carros não pegaram a numeração que dava acesso ao desfile.
Este ano o Corso de Teresina recebeu a inscrição de 898 caminhões.

Patrícia Andrade Do G1 Piauí

Corso de Teresina reúne mais de 100 mil pessoas na Avenida Raul Lopes (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Corso de Teresina reúne mais de 100 mil pessoas na Avenida Raul Lopes (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
O desfile do Corso de Teresina, que teve início por volta das 16h30, já dura cinco horas e vários caminhões ainda estão na concentração, que fica na Avenida Universitária.  O evento recebeu a inscrição de 898 caminhões. De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), pelo menos 100 caminhões não foram pegar a numeração que dava acesso ao desfile.
“Nós já adotamos o plano B e estendemos o percurso. Os caminhões podem seguir pela Avenida Raul Lopes até próximo ao trecho que estava interditado por conta da obra da galeria. Eles estão fazendo o retorno no Teresina Shopping e não mais na rotatória próximo a ponte”, explicou Pang Yen Hsiao, superintendente da Strans.
Corso de Teresina reúne mais de 50 mil pessoas na Avenida Raul Lopes (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Corso de Teresina reúne quase 300 mil foliões na Avenida Raul Lopes (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
O Corso tem um percurso de nove quilômetros e teve início na rotatória da Ponte da Primavera, passando pela Avenida Raul Lopes, corredor principal da folia. Os caminhões, que antes estavam fazendo o retorno próximo ao Parque Potycabana, estão estendendo o percurso até o Teresina Shopping.
Confira percurso do Corso em Teresina.  (Foto: G1 Piauí)Confira percurso do Corso em Teresina. (Foto: G1 Piauí)
Hsiao disse ainda que até às 20h nenhum motorista foi autuado por conduzir carros sob efeito de álcool. “Esta é uma boa notícia para nós que cuidamos da fiscalização. Os motoristas que estão participando do corso não estão bebendo”, disse.
Dispersão
Após percorrer a avenida do evento, o Corso retornará para Ponte Estaiada, de onde segue para dispersão na Avenida Dom Severino. (veja no mapa ao lado)
Fiscalização
Segundo o coronel Hudson Lima, a cada 500 metros há uma estrutura elevada fiscalizando o trânsito e caso algum carro apresente problemas mecânicos, caminhões-reboques vão estar posicionados em pontos estratégicos da avenida, prontos para remover com rapidez estes veículos. "O caminhão será retirado do desfile e colocado em ruas adjacentes à avenida. Facilitando assim a fluidez do desfile", destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário