MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Desfile das escolas de samba de Parnaíba atraiu 10 mil pessoas


Avenida São Sebastião foi transformada em sambódromo.
Três escolas estão na disputa pelo título de campeã.

Do G1 PI

Escola Unidos da Ponte desfila no carnaval de Parnaíba (PI) (Foto: Patrícia Andrade/G1)Escola Unidos da Ponte desfila no carnaval de Parnaíba (PI) (Foto: Patrícia Andrade/G1)
Mais de 10 mil pessoas acompanharam o desfile das escolas de samba da cidade de Parnaíba no domingo (10). A Avenida São Sebastião foi transformada em sambódromo e se tornou o corredor oficial da folia. Três agremiações desfilaram e disputam o título de campeã.
A primeira a entrar na avenida foi a escola Nova Parnaíba no Samba, que encantou o público com a história do índio Mandu Ladino. A agremiação levou sete alas e quatro carros alegóricos para recontar a trajetória do índio que foi batizado por jesuítas e que ficou marcado por ter se revoltado contra soldados portugueses.
Casal  de mestre-sala e porta-bandeira dão um show para o público em Parnaíba (Foto: Patrícia Andrade/G1)Casal de mestre-sala e porta-bandeira dão um
show para o público em Parnaíba
(Foto: Patrícia Andrade/G1)
“Acho muito válido vir prestigiar o desfile. A gente acaba vendo um pouco de história contada de uma forma divertida e até criativa. Gostei demais da Nova Parnaíba no Samba”, disse a vendedora Marina Lívia Lima, que estava a passeio pela cidade e resolveu conferir o desfile.
Na sequencia foi a vez da escola Unidos da Ponte entrar na avenida e contar a história da cidade de Parnaíba. O enredo é também uma forma de comemorar os 10 anos da agremiação que logo na sua comissão de frente trouxe a figura do vaqueiro para relembrar a fundação da cidade quando ainda era a Vila de São José.
A escola Império do Cais fechou a noite de apresentações apresentando ao público o enredo “Cana de açúcar- doçura dos Deuses...o combustível do futuro!”, que representou através de suas alegorias a influência da cana de açúcar na Ásia, Europa, América até sua chegada ao Brasil.
“É a primeira vez que venho conferir o desfile e posso dizer que não imaginava que seria assim tão bonito e criativo. As escolas estão de parabéns”, disse o comerciante Paulo Lima
Escolas disputam o título de campeã do carnaval de Parnaíba (Foto: Patrícia Andrade/G1)Escolas disputam o título de campeã do carnaval de Parnaíba (Foto: Patrícia Andrade/G1)
A apuração do resultado está marcada para as 11h desta segunda-feira (11), na Praça de Eventos Mandu Ladino, Centro de Parnaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário