MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CVC cresce 5% em 2012 e aposta em country, Europa e cruzeiro no exterior


Maior operadora de turismo do país faz parceria com eventos e festivais.
Está mais barato viajar do Brasil para a Europa este ano, diz empresa.

Flávia Mantovani Do G1, em São Paulo
Maior operadora de turismo do Brasil, a CVC aposta em parcerias com eventos esportivos e culturais, no aumento de viagens para a Europa e nos cruzeiros fora do Brasil para crescer em 2013.
A empresa apresentou um crescimento de 5% no número de passageiros transportados em 2012, ultrapassando pela primeira vez a marca de 3 milhões em um ano -- foram 3,2 milhões no total. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (20) durante o Workshop & Trade Show CVC, maior feira de turismo privada do Brasil, que a empresa organiza há 19 anos.
Bahamas (Foto: Sonnet Sylvain/hemis.fr/Arquivo AFP)Bahamas é um dos três destinos incluídos pela CVC este ano (Foto: Sonnet Sylvain/hemis.fr/Arquivo AFP)
Os números relativos ao faturamento não foram divulgados, mas, segundo o presidente interino da companhia, Guilherme Paulus, eles ficaram um pouco acima dos 5%.
Uma das estratégias da CVC para este ano é ampliar o número de pacotes criados especificamente para grandes festivais e campeonatos esportivos. A empresa, que já é a operadora oficial do Rock in Rio e do Corinthians, anunciou uma nova parceria com os X Games, considerados a "Olimpíada dos esportes radicais", e com a Santarena, empresa responsável pela organização dos maiores eventos country do país, como os de Barretos, Jagauriúna e Americana, no interior de São Paulo.
Hoje é possível fazer um cruzeiro de uma semana pelo Caribe até por US$ 500. Em muitos casos, é mais barato que ficar em resorts"
Fabio Godinho,
vice-presidente de produtos e marketing da CVC
A operadora também lançou pacotes para assistir aos jogos de basquete da NBA em Orlando (EUA) e o Festival de Parintins, no Amazonas, e está tentando fechar parcerias com outros grandes clubes de futebol brasileiros.
Para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, a estratégia da CVC é criar pacotes principalmente nacionais para o primeiro evento e internacionais para o segundo, em parceria com grandes operadoras do exterior.
Este ano, a empresa também incluirá três novos destinos na lista de 900 que oferece: Bahamas, Chicago e Esqui na Europa (focado principalmente na Alemanha, Áustria e Suíça).
O destino nacional que mais teve crescimento no último ano foi Maceió. Para a Páscoa, por exemplo, foi registrado um aumento de 78% nas vendas para pacotes em resorts e 47% para a hotelaria normal comum. No exterior, Cancún cresceu 200% no ano passado.
Vista aérea de Cancún (Foto:  Stephane Frances/Only World/Only France)Vista aérea de Cancún, destino que cresceu 200% em 2012 (Foto: Stephane Frances/Only World/Only France)
Europa mais barata e cruzeiros a U$ 500
Outra aposta da CVC é no crescimento de viagens de brasileiros para a Europa. Segundo o vice-presidente de produtos e marketing da empresa, Fabio Godinho, no ano passado a hotelaria no continente sofreu um aumento de 30% por causa da Olimpíada de Londres. Com os preços de volta ao normal (em alguns casos, por metade do preço de 2012), o número de pacotes vendidos pela operadora para destinos europeus em 2013 já aumentou 25%.
A demanda por cruzeiros internacionais também surpreendeu em 2012, e espera-se que continue crescendo.
Praia de Ponta Verde em Maceió (Foto: Jonathan Lins/G1)Entre os destinos turísticos brasileiros, Maceió foi o que mais cresceu no ano passado, segundo a CVC.
Na imagem acima, aparece a Praia de Ponta Verde, na capital alagoana (Foto: Jonathan Lins/G1)
"A venda desses pacotes dobrou, e esperamos que dobre este ano também", afirma Godinho. Navios que saem de Miami, do Panamá e de Punta Cana, na República Dominicana, são os mais procurados pelos brasileiros.
Ministro do Turismo, Gastão Vieira, corta faixa de inauguração da feira em SP (Foto: Flávia Mantovani/G1)Ministro do Turismo, Gastão Vieira (à esq. de Frank
Aguiar), corta a faixa de inauguração de feira em SP.
De gravata vermelha, o presidente interino da CVC,
Guilherme Paulus (Foto: Flávia Mantovani/G1)
O aumento no número de voos partindo do Brasil para esses destinos, a grande oferta de cruzeiros nesses locais durante o ano todo – não apenas em uma temporada específica – e o baixo preço desses pacotes são apontados como razões para o crescimento.
"Hoje é possível fazer um cruzeiro de uma semana pelo Caribe até por US$ 500. Em muitos casos, é mais barato que ficar em resorts. A competitividade desses pacotes é muito grande", diz Godinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário