MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Cortejo Baquiry é novidade na Gameleira no domingo carnavalesco


Movimento da Rede Banzeiro atraiu a atenção do público no fim da tarde.
Apresentação reuniu diversos estilos musicais por cerca de três horas.

Duaine Rodrigues Do G1 AC

Cortejo Baquiry atraiu a atenção de diversos populares no Calçadão da Gameleira (Foto: Duaine Rodrigues/G1)Cortejo Baquiry atraiu a atenção de diversos populares no Calçadão da Gameleira (Foto: Duaine Rodrigues/G1)
Com o propósito de misturar estilos culturais como a marujada, o baques do Acre e o Jabuti Bumbá, o Cortejo Baquiry, proposta de música contemporânea urbana que une ritmos como o rock and roll , reggae, entre outros, se apresentou neste domingo (10) no Calçadão da Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco, na capital acreana.
O movimento foi criado pela Rede Banzeiro e fez sua primeira aparição oficial no fim da tarde, atraindo olhares de diversos curiosos.
"A rede é uma articulação que pretende reunir especialmente músicos, assim como também artistas em geral para ministrar oficinas nas comunidades, nos bairros, levando a música, a poesia, e a estética visual. Pretendemos fazer com que o cortejo ganhe vida realmente, chegando às pessoas das comunidades para que elas possam cantar nossas canções e  conhecer o nosso trabalho", destaca a articuladora da Rede Banzeiro, cantora e compositora, Kelen Mendes.
Cantora Kelen Mendes, articuladora da Rede Banzeiro (Foto: Duaine Rodrigues/G1)Cantora Kelen Mendes, articuladora da Rede Banzeiro
(Foto: Duaine Rodrigues/G1)
O Cortejo Baquiry ficou por cerca de três horas se apresentando no trecho que vai do Cine Teatro Recreio até a passarela Joaquim Falcão Macedo. "Estamos forjando um grande cortejo de carnaval. Essa é uma tentativa de buscar identidade, de buscar a nossa cara, seja para o carnaval ou para qualquer evento local", comenta Kelen.
Para o músico Justino Bezerra Castelo, 59 anos, que acompanha o grupo Marujada há muito tempo, não só em época de Carnaval como também em outros eventos folclóricos como festas juninas, do Cortejo Baquiry é mais uma oportunidade de valorizar os artistas locais.
"É muito importante ter atividades como essa. Isso é um incentivo para nós que somos músicos. A área da música sempre precisa estar ativa e a participação do povo é fundamental para valorizar nosso trabalho", ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário