MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cerimônia de lavagem das ladeiras inicia ritos do carnaval de Olinda


120 garis realizaram a limpeza simbólica da cidade nesta quinta-feira (7).
Antes da cerimônia, varredores foram à sede do Homem da Meia-Noite.

Katherine Coutinho Do G1 PE

Lavagem das Ladeiras abre carnaval de Olinda (Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)Foram 200 litros de concentrado de eucalipto e 8 mil litros de água. (Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)
A abertura oficial do carnaval de Olinda é apenas à noite, mas a cidade já começa a folia na manhã desta quinta-feira (7), com a 21ª lavagem das ladeiras. Antes da cerimônia simbólica, que começa no Mercado da Ribeira, os varredores foram à sede do Homem da Meia-Noite, na Estrada do Bonsucesso, prestar uma homenagem ao ilustre gigante, que trás como tema neste ano a sustentabilidade.
Ao todo, 120 garis participam da lavagem simbólica, que conta com 100 vassourões, 20 contentores de 240 litros cada, dez pulverizadores costais, 200 litros de concentrado de eucalipto e 8 mil litros de água. "Essa parceria com o Homem da Meia-Noite é muito importante para que a gente possa ter a cidade cada vez mais limpa. A lavagem das ladeiras é quando damos a largada para o carnaval", afirma o secretário de Seviços Públicos, Manoel Sátiro.
Momento de festa para os garis, a lavagem é acompanhada por orquestra de frevo e muita animação. "Eu acho mais que certo isso, é importante a nossa cidade estar limpa para receber a festa. E a gente ainda aproveita para se divertir", diz o varredor Gilberto Marques.
O presidente da agremiação do gigante, Luiz Adolpho, ressalta a importância desse encontro. "Estamos colocando para frente o projeto de sutentabilidade que temos. Nada melhor, então, do que fazer isso com quem cuida da nossa cidade. Por isso, fazemos hoje essa reverência", explica Adolpho.
Folia
Durante os quatro dias de Carnaval, aproximadamente mil profissionais estarão trabalhando para deixar Olinda limpa e organizado. Serão, a cada dia, 80 mil litros de água e 600 litros de essência de eucalipto para a lavagem de cabines sanitárias, praças e ruas.
Garis reverenciam Homem da Meia-Noite antes de iniciar lavagem das ladeiras (Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)Garis reverenciam Homem da Meia-Noite antes de iniciar lavagem das ladeiras
(Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário