MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Camisinha em monumento de BH incentiva sexo seguro no carnaval


'Pirulito' da Praça Sete recebeu preservativo gigante.
Bloco e corte momesca atraíram pedestres no Centro da capital mineira.

Sara Antunes Do G1 MG

Pirulito da Praça 7 ganhou fantasia de camisinha, para conscientizar sobre sexo seguro no carnaval (Foto: Sara Antunes / G1)Pirulito da Praça Sete ganhou fantasia de camisinha, para conscientizar sobre sexo seguro no carnaval (Foto: Sara Antunes / G1)
O obelisco da Praça Sete, cartão-postal de Belo Horizonte mais conhecido por "pirulito", foi vestido com um preservativo gigante em uma ação de conscientização para incentivo do sexo seguro no carnaval. A presença de um trio elétrico e integrantes do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Cidade Jardim chamou a atenção dos pedestres na praça. O desfile no início da noite desta terça-feira (5) colocou o Centro da capital mineira em ritmo de folia.
Quem também apareceu para prestigiar a iniciativa foi a Corte Momesca de Belo Horizonte. Rainha, princesa e rei Momo dançaram para a alegria dos foliões, que cantaram em conjunto as marchinhas típicas do carnaval.
Corte momesca marcou presença no desfile e atraiu a atenção de quem passava pela Praça Sete (Foto: Sara Antunes / G1)Corte momesca marcou presença no desfile e atraiu a atenção de quem passava pela Praça Sete (Foto: Sara Antunes / G1)
Muitas pessoas saíam do trabalho e não conseguiram se afastar do carnaval formado por passistas e percussionistas convidados pelo Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região Metropolitana, idealizador da campanha, já realizada em anos anteriores. Camisinhas foram distribuídas no local.
O Bloco do Pirulito desfila pelas ruas de BH todos os anos, mas fazia quase 20 anos desde a última vez em que colocaram um preservativo no monumento. Em 1994, um dos servidores fabricou a camisinha gigante; neste ano ele aceitou fazer o preservativo novamente. A inspiração veio de um ato semelhante feito por franceses na mesma época.
Bancário foi o escolhido para vestir fantasia no pirulito da Praça Sete (Foto: Sara Antunes / G1)Bancário foi o escolhido para vestir fantasia no pirulito da Praça Sete (Foto: Sara Antunes / G1)
No momento mais esperado, policiais militares e agentes da Guarda Municipal controlaram o trânsito para que um carro especial fosse usado para erguer um voluntário até o topo do pirulito. Um dos bancários foi o escolhido. Depois de subir e colocar o tecido vermelho sob a contagem regressiva dos presentes, ele desceu e foi ovacionado por todos.
O principal objetivo do Sindicato é chamar a atenção para a transmissão da Aids. As camisas dos bancários mostravam mensagens pedindo àqueles que fizeram sexo sem camisinha procurassem fazer o teste, no qual a doença pode ser verificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário