MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Bloco da Barata anima foliões em praia de Rio das Ostras, RJ


A festa foi marcada pela diversidade de tribos presentes na folia.
Funk, eletrônico, samba e marchinhas se misturaram ao longo da orla.

Camilla Machuy Do G1 Região dos Lagos

O tradicional bloco do Barata arrastou uma multidão de foliões na orla da praia de Costa Azul, em  Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro  no final da tarde deste sábado de carnaval (10).  Ao longo de toda a praia, famílias, crianças e gente de todas as tribos mostraram toda sua diversidade.
Daniel Martins não tem o look de um típico folião, mas adora carnaval (Foto: Camilla Machuy / G1)Daniel Martins não tem o look de um típico folião,
mas adora carnaval (Foto: Camilla Machuy / G1)
No aquecimento do bloco, o G1 encontrou o estudante Daniel Martins, de 22 anos, que tem um look no mínimo diferente: Cabelo cor de rosa, piercings e uma tatuagem que ele não quis mostrar. Mas em época de carnaval, ele se mistura no meio dos foliões como mais um fantasiado. Mesmo sendo fã de bandas de rock, nada o impede, segundo ele, de cair na folia também.
Sobre o visual chamativo, ele só lista vantagens. “Acho que a melhor coisa de ter um cabelo dessa cor, por exemplo, é que ninguém consegue me perder no meio da multidão, posso andar tranquilo, os meus amigos uma hora vão me achar”, disse ele.
Trompetista solitário faz a festa dos foliões em Rio das Ostras (Foto: Camilla Machuy / G1)Trompetista solitário faz a festa dos foliões em Rio
das Ostras (Foto: Camilla Machuy / G1)
Vários carros de som, ao longo da orla, já faziam a festa em ritmos variados horas antes do bloco. Funk, pagode e axé eram os ritmos para quem não queria ficar parado. Um único trompetista que entoava a melodia da conhecida marchinha “Mulata Bossa Nova” transitava entre os foliões. Foi o suficiente para animar os que estavam sentados esperando o bloco passar.
Grupos de amigos fantasiados foram uma atração à parte no Carnaval do bairro Costa Azul. A fantasia era simples, todos usavam uma boia de inflar em formato de pato, com chinelos amarelos. O adereço barato chamou atenção principalmente pelo grande grupo de pessoas vestidos do mesmo jeito, cerca de uns dez fantasiados.
Patos de borracha chamaram atenção no carnaval de Rio das Ostras (Foto: Camilla Machuy / G1)Patos de borracha chamaram atenção no carnaval
de Rio das Ostras (Foto: Camilla Machuy / G1)
Quando souberam que iam ser publicados no G1, um dos integrantes dos ‘patinhos de borracha’, pediu “Ei, fotógrafa, tira mais uma foto e manda pro meu Facebook”.
Outro grupo de amigos, vestidos de mulher, já tinham garantido estrategicamente suas reservas de bebida em um chapéu engenhoso que estava sendo vendido nos camelôs ao logo da concentração do bloco.
Com um “Vai aparecer no G1? Chama o pessoal aí!”, vários deles se juntaram e posaram para o clique.
folioes se divertem em rio das ostras (Foto: Camilla Machuy/G1)Foliões se divertem na orla de Costa Azul
(Foto: Camilla Machuy/G1)
Quando a noite caiu, o Bloco da Barata saiu, cantando sambas famosos e marchinhas de carnaval. Anunciando a folia, um ‘abre-alas’ abria caminho no meio da gente que aglomerava na rua: a escultura de uma barata ‘lúdica’, loira e bonita, montada em cima de um carro Rural Willys azul.  Logo em seguida, o trio elétrico que embalou os foliões até o meio da noite.
Para quem não queria marchinhas ou samba, uma tenda eletrônica foi instalada em um dos quiosques próximo à Praça da Baleia, no final da praia, com direito a DJ e a famosa música do cantor coreano Psy, “Gangnam Style”, no ritmo mais que brasileiro do Funk.

Um comentário:

  1. Alo galera que gosta de fazer o carnaval divertido com muita animação,vamos fazer junto com a prefeitura de Rio das Ostra um desfile do time que gosta de sair vestido de mulher, alô Sr.prefeito vamos se organizar pro ano que vem,junto com a guarda municipal fazer uma homenagem a todas as mulheres.Vamos mostrar pra elas que nos somos capazes tb...rsrsrsrs
    quem quiser e só entrar em contato com este e-mail que estou deixando....valter.filho@akzonobel.com. Costa Azul vai ficar pequano pra tanta mulher bonita que iremos representar..precisamos falar com o prefeito de Rio das Ostra para organizar um desfile com carro de som, corda para fazer a separação do povo que vai desfilar e um carro pipa pra animar as meninas.

    ResponderExcluir