MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Bat-Caverna faz cerca de 25 horas de show no carnaval de Diamantina


Para ninguém perder o pique, sete vocalistas se revezam no palco.
Grupo completa 20 anos de participação no carnaval da cidade histórica.

Do G1 MG

Bat-Caverna é uma das atrações mais tradicionais do carnaval de Diamantina (Foto: Projeto Fragmentos Visuais do Séc. XXI/Divulgação/Prefeitura de Diamantina)Bat-Caverna é uma das atrações mais tradicionais do carnaval de Diamantina (Foto: Projeto Fragmentos Visuais do Séc. XXI/Divulgação/Prefeitura de Diamantina)
A Bat-Caverna, uma das mais tradicionais atrações do carnaval Diamantina, prepara-se para uma maratona de shows durante a festa em 2013. Serão cerca de 25 horas de apresentação, divididas em quatro dias. Para não fazer nenhum folião perder o pique, sete vocalistas e cerca de 150 integrantes se revezam no palco, montado na Praça do Mercado Velho. O grupo se apresenta no Bloco Biri Biri, ao lado da Bartucada.

Marconi Leão é uma das vozes da Bat-Caverna e conta que cada um dos vocalistas vai comandar o grupo por aproximadamente uma hora por dia, trazendo sempre estilos variados, no compasso da bateria de uma escola de samba. Ele não adianta o repertório, mas afirma que, em 2013, não vão faltar releituras do pop, do rock, do axé, do sertanejo e do arrocha.

Quando Marconi Leão subir ao palco, pretende animar o público com hits do passado. “Gosto muito de surpreender com músicas antigas. Sempre tiro uma do fundo do baú”, diz.
Voo do 'Batman' é um dos momentos mais esperados da apresentação (Foto: Projeto Fragmentos Visuais do Séc. XXI/Divulgação/Prefeitura de Diamantina)Voo do 'Batman' é um dos momentos mais
esperados (Foto: Projeto Fragmentos Visuais do
Séc. XXI/Divulgação/Prefeitura de Diamantina)
O vocalista também é responsável por um dos momentos mais esperados do show da Bat-Caverna. Pelo décimo segundo ano, vestido com a fantasia do super-herói Batman, Marconi Leão vai pular do alto de um casarão da cidade histórica e descer por uma tirolesa em meio aos foliões.

Praticante de rapel, ele diz não sentir medo do "voo". “Ali é uma sensação única, está todo mundo concentrado no que você está fazendo. A gente treme ali é de emoção, mesmo”, conta. Neste ano, assim como em 2012, Marconi Leão será acompanhado pela esposa, que se veste de “Mulher-Gato”. O casal vai “sobrevoar” a cidade histórica no sábado (9) e na terça-feira (12).

Vinte carnavais
Em 2013, a Bat-Caverna completa 20 anos de apresentações no carnaval de Diamantina. Um dos fundadores, Luciano Cachalote dos Santos relembra que o grupo, que hoje tem cerca de 150 integrantes, foi criado por de cerca de dez amigos, no ano de 1985.

Foi o ponto de encontro dos jovens que deu nome à turma. “Esse bar, por ser mais escondido, foi apelidado de Bat-Caverna”, explica Santos. Com os anos, as rodas de samba da turma ficaram conhecidas pela cidade. “Em 1993, a Bat-Caverna realmente partiu para o palco e fez o carnaval de Diamantina”, conta.

Serviço
Local: Praça do Mercado Velho de Diamantina
Datas: sábado, 9 de fevereiro, da 1h às 7h;
domingo, 10 de fevereiro, da 16h às 23h;
segunda-feira, 11 de fevereiro, das 1h às 7h;
terça-feira, 12 de fevereiro, da 16h às 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário