MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Bares flutuantes e festas em lanchas são atração na Praia do Caixa D´Aço


Turistas estacionam embarcações e iniciam festas em alto mar.
Local foi cenário da gravação do clipe de música de Michel Teló.

Géssica Valentini Do G1 SC

Bares atendem turistas, que fazem festas em alto mar em SC (Foto: Géssica Valentini/G1)Bares atendem turistas, que fazem festas em alto mar em SC (Foto: Géssica Valentini/G1)
Bares atendem os turistas nas lanchas (Foto: Géssica Valentini/G1)Bares atendem os turistas nas lanchas
(Foto: Géssica Valentini/G1)
Bares flutuantes e baladas em alto mar são atrações na Enseada ou Praia do Caixa D´Aço, que fica na cidade de Porto Belo, no litoral Norte de Santa Catarina. As águas cristalinas do local atraem turistas do mundo todo, que chegam de uma forma inusitada: geralmente de lancha. Durante o verão, em todos os dias da semana há embarcações estacionadas em volta dos três bares flutuantes. Em cada uma, há uma festa particular, às vezes compartilhada com outras estacionadas próximas. Aos sábados e domingos o movimento é maior e o lugar reúne dezenas de embarcações, segundo os moradores.
Coreografia de Neymar com Henrique e Diego, durante festa em Porto Belo (SC) (Foto: Vinicius Guedes, Divulgação / Click Touche) Neymar com Henrique e Diego, durante festa
(Foto: Vinicius Guedes, Divulgação / Click Touche)
Recentemente, a Praia do Caixa D´Aço ficou conhecida pela gravação do clipe da música 'Ai se eu te pego', de Michel Teló. O jogador Neymar e o sertanejo Gusttavo Lima também são rostos conhecido dos turistas que frequentam o local.
O bar mais antigo tem cerca de 15 anos e começou com apenas uma balsa. O proprietário, Erick Gidam, conta que frequentava o local para se divertir, quando outros turistas começaram a pedir bebidas. Percebeu então que abrir um bar não seria uma má ideia. O 'Balanço do Mar' começou com a balsa e duas mesas de plástico, que voavam com o vento. Atualmente, possui a estrutura de um bar em terra firme. Nas paredes do estabelecimento estão placas com os nomes e a nacionalidade das lanchas, de diversos países.
Festas ocorrem dentro das embarcações em SC (Foto: Géssica Valentini/G1)Festas ocorrem dentro das embarcações em SC
(Foto: Géssica Valentini/G1)
E os turistas não precisam sequer sair das lanchas para comprar bebidas e comidas. Segundo  o gerente de outro bar, Carlos Aurélio Testoni, os três estabelecimentos têm um serviço de entrega. "Além de atender o barco no bar, temos um sistema de delivery, que pode ser pelo rádio ou telefone. É só ligar e nós levamos: gelo, pratos prontos, frutos do mar, tudo fresquinho, pois as ostras, por exemplo, ficam vivas no mar", explica.
 Segundo Testoni, é comum a presença de celebridades durante as festas no mar. Carlos Roberto Concer é de Lages, na serra catarinense, e é frequentador do local. "A gente gosta de vir porque é só coisas bonitas, gente bonita, gente alegre. Só vê alegria", diz.
Cristiano Fernandes, de Rio do Sul, afirma que os turistas passam o dia e até a noite nos barcos. "Se bobear, a gente fica a semana aqui", comenta.
Rose Teixeira, de Balneário Camboriú, explica o que atrai no local: "Pra gente que gosta de mar, não há lugar melhor que o Caixa D´Aço. É festa, restaurante, mar, o sol. Tudo combina!", disse, enquanto bebia um espumante com o marido.
Balada sertaneja realizada em alto mar, em Porto Belo (SC) (Foto: Vinicius Guedes / Divulgação)Balada sertaneja realizada na Praia do Caixa D´Aço reuniu dezenas de lanchas (Foto: Vinicius Guedes / Divulgação)
Serviço
Festas ocorrem dentro das embarcações em SC (Foto: Géssica Valentini/G1)Festas ocorrem dentro das embarcações em SC
(Foto: Géssica Valentini/G1)
O que: Praia ou Enseada do Caixa D´Aço
Onde: Porto Belo (SC)
Como chegar: A cidade fica a 66 km de Florianópolis. Da capital, o acesso é pela BR-101. Já a chegada à praia é por mar, de barco, ou uma uma trilha de acesso. Os  bares flutuantes funcionam durante todo o verão, feriados e fins de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário