MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A BAHIA DE WAGNER: A BEIRA DO CAOS HOSPITAL DE BASE SUSPENDE ATENDIMENTO

DSC_2276 Desde a tarde deste domingo (03) quem necessitou de atendimento de urgência e emergência do Hospital Geral de Vitória da Conquista (Hospital de Base) se deparou com um frustrante comunicado, anexado no vidro da recepção, com a seguinte mensagem: “Atenção: por falta de condições técnicas e de espaço físico, ficou determinado pela direção do HGVC, a suspensão de todos os atendimentos”.
A mensagem apenas oficializou o caos do atendimento médico de urgência e emergência em Vitória da Conquista. DSC_2275Com a interrupção do serviço no HGVC, o Hospital São Vicente ficou “estrangulado”. A terceira alternativa seria o Hospital Unimec, porém a unidade não consegue absorver as demandas dos outros hospitais.
01
Paciente com ferimentos graves na mão não é atendido no Hospital de Base
Em nota, a direção do HGVC informou que em função da superlotação somente está sendo prestado atendimento aos pacientes graves e encaminhados pelo Samu 192 e Via Bahia. Entretanto, nossa reportagem apurou o contrário. O verdadeiro motivo da interrupção seria a falta de leitos, de respiradores mecânicos, ausência de cirurgião e pediatra no plantão, além da falta de alguns medicamentos. Esses seriam os verdadeiros motivos para a suspenção todo atendimento, inclusive o Samu 192 teria sido informado sobre a situação drástica no Hospital de Base.
04

Segundo servidores do hospital, a direção teria informado internamente que a insistência no atendimento da emergência poderia chegar a consequências extremas, como a morte de pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário