MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Atendimento deve ser mantido até o Carnaval, diz sindicato

Davi Lemos e Luan Santos A TARDE

O presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba), Raimundo Correia, disse reconhecer o empenho da Secretaria Municipal da Saúde em regularizar a situação, mas cobrou uma solução imediata. "A gestão anterior foi uma tragédia para a saúde. A situação está insustentável", destacou.
Segundo Correia, por conta da proximidade do Carnaval, o atendimento deverá ser mantido, mesmo com a ameaça dos profissionais de suspenderem os serviços. No próximo dia 15 de fevereiro, caso não haja acordo, uma assembleia será realizada para decidir se haverá ou não paralisação.
Gestão - A assessoria de comunicação do Ministério da Saúde informou ontem que a forma de repasse de verbas para municípios e, destes, para instituições que prestam serviço ao SUS é definida na comissão intergestores bipartite.

Gestores dos municípios e dos estados definem como é feito o repasse de verbas. Deve ocorrer no próximo mês, segundo a assessoria do MS, a reunião que definirá a forma dos repasses na Bahia.
Sobre as dívidas deixadas por administrações municipais, o MS entende que este não seja um motivo que prejudique a municipalização, pois considera que não se pode rejeitar um modelo por conta de falhas.
O MS ressaltou ainda que todas as esferas de governo - estados, União e municípios - investem em saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário