MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Artistas protestam contra fechamento de teatros no Rio

Agência Estado

Cerca de 150 artistas ligados ao teatro realizaram, no início da tarde desta quarta-feira, um protesto em frente à sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, na Cidade Nova, região central da cidade. Eles reivindicam que sejam estipulados prazos para a reabertura dos equipamentos culturais administrados pelo município que foram interditados semana passada devido à falta de autorização do Corpo de Bombeiros. A medida foi tomada dias após o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que deixou 238 mortos até o momento.
De acordo com Marcos Galiña, diretor da Companhia de Teatro Monte de Gente, uma comissão de quatro artistas foi recebida pelo secretário municipal de Cultura, Sérgio Sá Leitão. Foi entregue ao secretário uma lista de reivindicações, que inclui indenização aos produtores prejudicados pelo fechamento dos equipamentos culturais, divulgação de relatórios sobre as condições de segurança destes locais, além do aparelhamento e a contratação de técnicos para as salas.
"Eu estava com estreia marcada para 13 de março, no Planetário da Gávea. Agora fomos surpreendidos com esse fechamento, que não tem data para acabar. Se o teatro não reabrir até lá, vamos ter que arcar com o prejuízo", disse Galiña.

Nenhum comentário:

Postar um comentário