MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

AfroReggae usa urina de foliões para mover trio elétrico pelas ruas do Rio


Objetivo é reduzir mau cheiro e detenções de pessoas que urinam nas ruas.
Desfile acontece na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, Zona Sul da cidade.

Do G1 Rio

Trio elétrico do AfroReggae foi movido por urinos dos foliões cariocas (Foto: Matheus Giffoni/G1)Trio elétrico do AfroReggae foi movido por urina dos foliões cariocas (Foto: Matheus Giffoni/G1)
De uma maneira bem inusita, o trio elétrico da ONG AfroReggae arrastou vários foliões pela Avenida Vieira Souto, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira (11). O trio foi abastecido e movimentado pela energia gerada da urina dos cariocas.
A iniciativa inédita, chamada "Mijando e Andando", tem o objetivo de reduzir os problemas considerados comuns na época de carnaval, como o mau cheiro e as detenções causadas pelo flagrante de pessoas que urinam nas ruas.
"É algo inédito. Na verdade, é o primeiro bloco de carnaval movido a xixi. É uma provocação para motivar as pessoas a fazerem xixi no lugar certo. Hoje a população do Rio adere a projetos legais. Basta uma boa comunicação. É uma inovação divertida", explicou Felipe Medeiros, coordenador de projetos do grupo.
Com o uso de um mecanismo parecido com o das usinas hidrelétricas, o projeto "Xixi Elétrico" começou no sábado (9),  quando um banheiro especial foi instalado no posto 9 da Praia de Ipanema. Em seguida, a urina foi transformada em energia elétrica para manter o trio ligado. Ainda durante o desfile desta segunda, os foliões puderam usar o banheiro do grupo e ajudar a mover o trio com a própria urina.
O bloco, que esse ano teve como campanha a "Luta contra a Aids", tem 170 componentes que cantaram fantasiados de super-heróis. A banda e os cantores seguiram em cima do trio elétrico . Já no chão, percussionistas, ritmistas, circenses e dançarinos dos projetos do Grupo Cultural AfroReggae fizeram a festa carnavalesca.
AfroReggae animou foliões pelas ruas de Ipanema, na Zona Sul do Rio (Foto: Matheus Giffoni/G1)AfroReggae animou foliões pelas ruas de Ipanema, na Zona Sul do Rio (Foto: Matheus Giffoni/G1)
Hits dos anos 80 e contemporâneos
Com um repertório eclético, o bloco do AfroReggae levou para a avenida uma mistura de hits dos anos 80 e hits contemporâneos. Entre alguns dos sucessos tocados, estavam as músicas de Seu Jorge, Lulu Santos, Preta Gil, Jorge Ben Jor, Tim Maia, além de Ivete Sangalo, Ed Motta e Naldo.
Durante o intervalo do desfile, os cariocas também dançaram no ritmo do funk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário