MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

2013, Ano Novo





O mundo não acabou em 2012. Graças a Deus!... Por alguns minutos, ele explodiu de alegria meia-noite e segundos do dia 1º de janeiro de 2013. Comemorou-se mais um Ano Novo. Parentes, amigos, conhecidos, juntaram-se em lares, bares, mares, hotéis, em todos os lugares para brindar a  alegria, felicidade, a vida. Muitas bebidas, comidas, fogos, uma festa! Vida nova, expectativas, dúvidas, anseios, medo, paz, saúde, muita fé, principalmente esperança, amor e prosperidade.
Minhas histórias. Nossas histórias. A história da humanidade convive com verdades e mentiras conflitantes, erros e acertos, sucessos e fracassos, amores e dores, vida e morte. Que venha 2013, estamos pronto para o que der e vier. Amar tudo e todos sem distinção, esta é a razão. Não reclamar, pedir muito e agradecer sempre ao Todo-Poderoso, isso, sim, deve fazer parte da nossa vida, histórias da vida, vida da humanidade.
Que a natureza não seja apenas a nossa mãe. Mas que possamos ser bons filhos para com a nossa mãe-natureza. Que bom seria se pudéssemos gritar bem alto que somos todos filhos de Deus, e que Ele não faz distinção de como somos, onde estamos, por isso a religião tem de fazer parte da nossa vida, mas não só na dor conflitante e injustificável.
Que a paz possa fazer parte do coração dos que vivem em tumulto, daqueles que nem mais sabem o que é a paz. Bom seria se a guerra tomasse o rumo do entendimento, compreensão, do silêncio, da união. Que bom seria se os governantes, nações, compreendessem a importância da convivência harmônica entres todos os seres humanos.
Que bom seria se o sonho de John Lennon se tornasse realidade, e o mundo fosse um povo só, sem países, paraíso, inferno, apenas o céu, todos vivendo para o hoje, sem luta, morte, vivendo a vida em paz. Podemos até pensar que ele era um sonhador, mas ele não é único, porque, quem sabe um dia, muitos não se juntarão a Lennon e o mundo será como um só. Não existirão posses, ganâncias, fome, com a irmandade de todas as pessoas,  todos seriam um povo só.
Você pode até pensar e dizer que John Lennon era um sonhador, mas, repito,  ele não é o único, assim com Lennon, eu também tenho a esperança de que um dia, alguns, ou muitos de vocês se juntem a nós, e o mundo viverá como um só, e todas as pessoas vivendo a vida em paz. Imaginemos que não é difícil.
Espero que um dia a vida possa ser diferente de hoje, que os sonhos de toda humanidade possam ser compartilhados com suas necessidades, desejos; e suas necessidades e desejos sejam repletos de todos os seus sonhos, mas que não seja um sonho só, mas sonhos de verdade, sonhos de toda humanidade.
Feliz 2013 para todos vocês, para toda humanidade.

Sérgio Belleza é autor dos livros, Caminhado com Walkyria e    Ascensão e Queda de um Império Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário