Da Redação A TARDE
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado da Bahia (SEDES) vai assinar um convênio com cinco prestadoras de serviços e moradores de rua, na próxima terça-feira, 11. A intenção é beneficiar cerca de 2 mil pessoas que moram nas ruas de Salvador e região metropolitana (RMS), Feira de Santana e Vitória da Conquista com uma rede mínima de serviços de assistência social, como casas de passagem, centros 24 horas, república e abordagem social.
Representantes do Ministério Público da Bahia, do Conselho Estadual de Assistência Social e do Movimento de População de Rua e de outras secretarias estaduais estarão presentes na cerimônia para assinatura, que irá formalizar a disponibilidade de mais de R$ 2 milhões anuais para viabilizar a proposta.
Bahia Acolhe - Implantado em março deste ano, o programa tem como objetivo promover proteção social, através de direitos assegurados pela Lei Orgânica de Assistência Social (Loas), no atendimento à criança, adolescente, adulto ou idoso, com vínculos familiares e comunitários fragilizados ou rompidos em situação de risco e vulnerabilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário