Alemão ajudou no crescimento da Hyundai, que faz parte do grupo.
Ele chegou à Kia em 2006, após trabalhar no grupo Volkswagen.
Peter Schreyer em foto de 28 de março deste ano, ao lado de desenho do Kia K9 (Foto: Reuters/Newsis)
O designer Peter Schreyer vai se tornar o primeiro estrangeiro na presidência da Kia
Motors, no momento em que a montadora sul-coreana entra em mais uma
fase para transformar sua marca. O alemão, que entrou na Kia em 2006,
após sair da Volkswagen, foi promovido a vice-presidente executivo nesta
sexta-feira (28). Ele manterá o cargo de chefe de design.A promoção é um sinal claro da ambição da Kia e da Hyundai para superar as rivais alemãs Volkswagen e BMW em termos de design --parte fundamental de uma estratégia que ajudou a sul-coreana a impulsionar as vendas, reposicionar seus carros em segmentos mais altos, e ganhar participação de mercado durante a crise econômica global de 2009.
Audi TT RS Coupé (Foto: Divulgação)
Schreyer ajudou no desenvolvimento do New Beetle, na Volkswagen, e se tornou conhecido pelo desenho do Audi TT
coupé, na marca que faz parte da VW. No grupo Hyundai-Kia, chefiou a
renovação e criação de modelos com design ousado, que passou a ser uma
marca registrada das marcas."Eu não devia ter deixado ele ir", afirmou o presidente do conselho da Volkswagen, Ferdinand Piech, durante entrevista em novembro à revista "Automotive News".
O alemão será um dos três chefes da marca, integrando o conselho junto com Chung Mong Koo e o filho dele, Chung Eui Sun, que foi quem contratou Schreyer.
Kia Soul (Foto: Divulgação)
Na Kia, o designer foi responsável pela grade "nariz de tigre",
introduzida em 2007, e que agora emoldura a frente de quase todos os
veículos da marca, do sedã Optima ao SUV Sorento. Ele promoveu uma renovação da linha, com modelos icônicos como o Soul, além do Cerato, Cadenza e Sportage, entre outros.A Hyundai possui 34% da Kia, cuja meta em 2013 é vender 2,75 milhões de carros, segundo o "Korea Economic Daily".
Nenhum comentário:
Postar um comentário