Patricia Secco apresenta máscaras que fazem referência à cultura nacional.
Artista retrata flora e fauna brasileiras e artistas como Rita Lee e Cazuza.
O Art Basel é uma feira de arte moderna e contemporânea, considerada uma importante vitrine para artistas plásticos de todo o mundo. Realizada anualmente desde os anos 1970 na Basileia, na Suíça, desde 2002 o evento acontece também em Miami.
“O Brasil está bombando, e eu acho que vai ser legal [a exposição]. Vêm todos os curadores e galeristas do mundo inteiro. Foi uma honra ter sido convidada”, afirmou a artista.
As máscaras confeccionadas por Patricia mostram o Brasil além do futebol e do carnaval. Elas foram feitas inspiradas em animais, frutas, flores tropicais, no folclore e nos ídolos da cultura nacional. Cheias de cores, as peças trazem figuras como os cantores Cazuza e Rita Lee.
A cidade de Brasília não ficou de fora. Patrícia também montou máscaras inspiradas em obras do arquiteto Oscar Niemeyer e no pintor, escultor, arquiteto e desenhista Athos Bulcão.
“Como eu morei muito tempo fora, eu quis mostrar a cara do Brasil. Eu estou homenageando Brasília porque vim morar aqui e porque Brasília, e a arquitetura de Brasília, é a melhor que a gente tem no Brasil”, afirma Patricia, que promete trazer a exposição para a capital federal.
Artista plástica reconhecida em vários países, Patricia Secco nasceu no Rio de Janeiro e veio para Brasília 20 anos depois de morar entre os Estados Unidos e a França. A especialidade dela são as telas.
Desde 2010, porém, a artista quis homenagear seu amigo de infância Cazuza e passou a mostrar a cara do Brasil em máscaras confeccionadas sempre com muitas cores e referências à cultura brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário