MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Usuários de plano de saúde têm dificuldades para se consultar, em SE


Demora contraria resolução da Agência Nacional de Saúde.
Em alguns casos a espera dura meses.

Do G1 SE
Usuários de planos de saúde em Sergipe passam por dificuldades na hora de marcar consultas médicas. Em alguns casos a espera dura meses, o que vai de encontro com uma resolução da Agência Nacional de Saúde.
De acordo com a resolução a espera por uma consulta básica como pediatria, clínica médica e ortopedia, deve ser de apenas 7 dias úteis. Consultas de psicologia e nutricionista 10 dias úteis. Já procedimentos mais complexos 21 dias.
Sentindo dormência e dorese nas mãos há quatro meses a doméstica, Juliana Almeida, sofre mais ainda para conseguir marcar uma consulta médica. Inconformada ela buscou a operadora do plano de saúde.
Na época Juliana chegou a encaminhar uma reclamação para agência nacional de saúde. Como a doméstica, vários consumidores estão enfrentando uma longa espera quando tentam marcar uma consulta médica principalmente quando é através do convênio.
Para o presidente da Sociedade Médica de Sergipe, Petrônio Gomes, alguns fatores contribuem para o problema na demora da marcação. O presidente diz ainda que a demora depende do contrato firmado entre o médico e a operadora.
Ainda de acordo com o advogado, para ter direito ao reembolso da consulta o paciente deve primeiro manter contato com a operadora/ um outro detalhe é que, em caso de descumprimento da resolução que estabelece os prazos, o plano está sujeito a multa de 5 até 6o mil reais, ou mesmo a suspensão da venda de novos planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário