MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Comida vencida é apreendida em restaurante badalado de SP, diz polícia


Gerente chegou a ser detido, mas foi liberado após pagar fiança.
Kinoshita nega irregularidade; estabelecimento funciona normalmente.

Do G1 São Paulo

Mais de 80 kg de alimentos que estariam impróprios para consumo foram apreendidos, na quinta-feira (29), em um badalado restaurante de culinária japonesa na Zona Sul de São Paulo, o Kinoshita. De acordo com a Polícia Civil, os produtos apresentavam data de validade vencida e não tinham informação de origem. O gerente do restaurante chegou a ser detido, mas foi liberado após pagar fiança, ainda segundo a polícia.
De acordo com o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), entre os alimentos encontrados no restaurante Kinoshita, na Vila Nova Conceição, estavam peixes, frango, cogumelo, frutos do mar e carne bovina. Apesar da apreensão, o restaurante funciona normalmente.
A direção do restaurante informou, em nota ao G1, que "de fato alguns alimentos foram encontrados sem as devidas identificações de controle." O restaurante esclareceu, no entanto, que parte dos produtos haviam sido adquiridos no próprio dia, com nota fiscal, "e não houve tempo hábil para a identificação, procedimento comum no restaurante". De acordo com o estabelecimento, os alimentos estavam "em plena condição de consumo e a casa informa que parte deles eram de consumo dos funcionários, como por exemplo a carne bovina citada."
O gerente que foi detido deverá responder em liberdade ao processo de crime contra as relações de consumo, segundo a polícia. O valor da fiança paga foi de R$ 3,1 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário