MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Volkswagen divulga detalhes de Fusca, CC e Tiguan R-Line


Emprestando nome consagrado, Beetle fica na faixa dos R$ 80 mil.
Lançamentos fecham o ano para a marca.

Luciana de Oliveira Do G1, em Campinas (SP)

Volkswagen Fusca (Foto: Divulgação)Volkswagen Fusca (Foto: Divulgação)
A Volkswagen apresentou nesta quinta-feira (29) os lançamentos que fecham um ano que a marca considera o melhor em sua história no Brasil, em termos de resultados.
O destaque foi dado ao Fusca, nome que a nova geração do Beetle vai resgatar no Brasil. O carro já havia sido mostrado em outubro, com a presença de Neymar, o garoto-propaganda da montadora. Agora, para divulgá-lo, a Volkswagen voltará a apelar para outro craque, do passado: Rivellino. Uma propaganda que já foi divulgada no YouTube resgata imagens do tricampeão mundial com o Fusca nos anos 70. Um repórter conta ao jogador que, em 2012, o Fusca terá motor turbo de 200 cv e rádio touchscreen com Bluetooth, a partir de R$ 76 mil.
O preço (R$ 76.600, que já havia sido divulgado no Salão de São Paulo, no mês passado) se refere ao compacto equipado com câmbio manual de seis velocidades. Com a transmissão DSG de dupla embreagem, o valor sobe para R$ 80.990. Há ainda os opcionais, que podem elevar o custo para pouco mais de R$ 100 mil. Não só o motor potente prenuncia que, de Fusca, só existe o nome e alguma semelhança no visual.
Interior bicolor do Volkswagen Fusca (Foto: Divulgação)Interior bicolor do Volkswagen Fusca
(Foto: Divulgação)
O carro conta, de série, com teto solar, partida sem chave, bancos em couro, rodas de liga leve 17 ou 18 polegadas, ponteira de escape cromada, sensor de estacionamento e luz diurna nos faróis com LED. Haverá 11 opções de cores externas, entre elas dourado e marrom, e 4 combinações para o interior -além de 3 cores de luzes internas (nas portas), para o motorista ligar a que mais gostar no momento.
Na estrutura, a nova geração do Beetle é mais comprida, mais larga e mais baixa que a anterior. A Volkswagen assume quis deixar o carro mais masculino e mais esportivo, uma "personalidade' vista logo de cara por conta do aerofólio traseiro. O painel também agregou detalhes que remetem a esportividade: no volante e nos instrumentos na parte superior central, que marcam temperatura de óleo e pressão do turbo. E o "vaso" de flor que enfeitava o painel do New Beetle perdeu a vez.
Vokswagen Tiguan R-Line (Foto: Divulgação)Vokswagen Tiguan R-Line (Foto: Divulgação)
Tiguan R-Line
Também neste ano, a Volkswagen passa a estender o pacote R-Line para o Tiguan a partir de R$ 126.169, cerca de R$ 20 mil a mais que a versão tradicional. Antes dele, o R-Line já havia chegado ao Touareg  e ao Passat no Brasil.
Ela oferece rodas de liga-leve 18 polegadas, para-choque na cor do veículo, aerofólio e volante esportivo exclusivos. O SUV é equipado com motor 2.0 e 200 cv e transmissão automática de seis marchas.
Volkswagen CC (Foto: Divulgação)Volkswagen CC (Foto: Divulgação)
CC com visual renovado
Outra novidade da marca é o cupê CC, que passou por um facelift. Importado da Alemanha, o carro de 4 lugares conta com modificações na traseira, agora com lanternas em LED, e na grade frontal. Com as novas linhas, o designer Guilherme Knopp, da VW brasileira, o define como um carro "sarado" e sensual. Os bancos são em couro, com controles elétricos para os dianteiros e memória para o do motorista.

O apoio de cabeça é longitudinal. Há ainda um sistema que detecta fadiga do motorista (o comportamento ao volante, como o ângulo de esterço, é continuamente monitorado; se há sinal de desvio do padrão, ouve-se um aviso sonoro), abertura do porta-malas sem as mãos e câmera de ré. O motor é o 3.6 V6 de 350 cv. Tudo isso custará R$ 208.024, preço que também já havia sido divulgado no salão.
Vale lembrar que os preços são com o desconto no Imposto sobre Produtos Industrializados, que, segundo o governo, deve terminar em 31 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário