MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Estudantes dizem que shopping não dá nota fiscal do estacionamento em SE


Grupo fechou duas saídas do centro de compras até serem liberados.
Segundo eles, shopping disse que só fornece a nota por e-mail.

Marina Fontenele Do G1 SE

Prefeitura de Aracaju recorre  cobrança em estacionamentos de shoppings (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Estudantes pedem direito à gratuidade no estacionamento (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
Um grupo de estudantes de uma faculdade que funciona dentro do Shopping Riomar em Aracaju, Sergipe, questionou o fornecimento de Nota Fiscal referente à cobrança de estacionamento. Por conta disso, duas saídas do estabelecimento ficaram fechadas por cerca de dez minutos na manhã desta quarta-feira (28).
“Quando fomos pagar a taxa de estacionamento pedimos a nota fiscal para comprovar o serviço e contar para a promoção de fim de ano do shopping, mas eles informaram que teríamos que entrar no site da prefeitura e solicitar um recibo provisório de pagamento ou então eles nos enviariam por e-mail. Isso não é certo, eles têm que nos fornecer a nota na hora”, relata Edmilson de Carvalho, estudante de Direito e membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição de ensino.
Segundo Edmilson, a partir daí iniciou-se uma discussão sobre o que seria feito. Dois estudantes e um consumidor entenderam quem não precisariam pagar o estacionamento uma vez que o centro comercial não estava pagando o Imposto Sobre Serviço (ISS) ao não emitir a nota. Os três veículos ocuparam duas saídas do estabelecimento por cerca de dez minutos até a saída deles ser liberada sem o pagamento.
“O pessoal do shopping chegou a ameaçar a chamar a polícia, para nós seria bom porque eles estão sonegando imposto ao não fornecerem a nota fiscal”, afirma o estudante. A equipe de reportagem do G1 SE ligou várias vezes para a assessoria de comunicação do centro comercial, mas não conseguiu falar com nenhum representante do grupo. Os estudantes vão realizar uma manifestação no local às 20h de quinta-feira (29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário