MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Tóquio é eleita capital gastronômica mundial pela 6ª vez por guia Michelin


A cidade também foi a que teve mais restaurantes com 3 estrelas.
São 14 estabelecimentos com a classificação máxima.

Do G1, com agências internacionais

Restaurante Ishikawa (Foto: Reprodução)Restaurante Ishikawa, um dos que receberam
três estrelas em Tóquio (Foto: Reprodução)
Tóquio manteve o título de capital gourmet mundial do guia Michelin, segundo a última edição da publicação, que foi apresentada nesta quarta-feira (28/11) no Japão e será publicada no dia 1° de dezembro.
Este é o sexto ano consecutivo que a capital japonesa recebeu as maiores honras dos editores do guia, considerado por muitos como uma fonte de lugares excelentes para se comer.
A capital japonesa também foi a que teve o maior número de restaurantes com três estrelas – a maior classificação do guia Michelin –, apesar de o número ter caído de 16, no ano passado, para 14. Entre eles, apenas dois não são de gastronomía nipona.
"A cozinha gourmet japonesa está ainda mais criativa, inspirada e inovadora do que no ano passado", afirmou Michelin Ellis, diretor internacional dos guias Michelin.
"A qualidade e habilidade demonstrada pelos chefes da região de Kanto (nos arredores de Tóquio) são maiores a cada ano e confirmam a classificação de Tóquio dentre os países líderes em termos de alta gastronomia mundial", afirmou em comunicado.
Neste ano, um total de 242 restaurantes em Tóquio receberam estrelas, variando desde alta gastronomia europeia e estabelecimentos japoneses até lanchonetes que servem delícias mais humildes como enguia grelhada, noodles de um tipo de trigo soba e "kushiage" -– carne frita e vegetais em espetos.
A região metropolitana de Tóquio possui mais de 160 mil restaurantes, o maior número do mundo, de acordo com a agência EFE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário