MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Maior romaria do ano atrai meio milhão de fiéis em Juazeiro do Norte


Católicos visitam túmulo de padre Cícero no Dia de Finados.
Padre Cícero é considerado santo popular por fiéis na região Cariri.

Do G1 CE

A maior romaria do ano em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, atrai cerca de meio milhão de romeiros à cidade nesta sexta-feira (2), Dia de Finados, de acordo com o secretário de Turismo e Romaria, José Carlos. “Essa é a romaria do Padre Cícero, onde milhares de nordestinos vêm para reverenciar o santo popular do Nordeste”, diz o secretário.
Uma das principais missas foi realizada na manhã desta sexta-feira, Dia de Finados, no Largo, em frente à Capela do Socorro, no Centro de Juazeiro do Norte. As ruas no entorno da igreja ficaram ocupadas por fiéis, e o trânsito de veículo foi desviado do local.
“Aqui se forma uma grande nação romeira, de todos os estados do Nordeste do Brasil. Estão presentes no Juazeiro para reverenciar a memória viva do Padre Cícero. Para o romeiro, o Padre Cícero não morreu, ele continua vivo em cada ação do nordestino”, diz o secretário.
O secretário diz que o número poderia ter sido maior caso a estiagem na região não tivesse sido tão forte neste ano. Em 2012, 178 dos 184 municípios do estado decretaram estado de emergência por conta seca.
No Dia de Finados, também é tradição visitar o túmulo de padre Cícero, considerado santo popular por católicos da região do Cariri, no Sul do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário