Helga Cirino A TARDE
O juiz titular de Monte Santo, Luiz Cappio, também apontou a possibilidade de participação de Carmem no esquema. As informações são da advogada do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca-BA), Isabella da Costa Pinto de Oliveira, que participou, na manhã desta quarta-feira, 31, de uma entrevista junto com a mãe das crianças, Silvânia da Silva.
Além de depor na Câmara, Silvânia foi recebida pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, na terça-feira. Ontem, ela participou de coletiva, na sede do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Ceca), no Jardim Baiano, bairro de Nazaré. Ela se emocionou ao lembrar da receptividade da ministra: "Fiquei feliz porque me fizeram sentir confiante de que logo terei meus filhos de volta".
A advogada confirmou que Maria do Rosário se comprometeu a encaminhar equipes ao sertão baiano, e outras regiões do País, para apurar as denúncias. Além de Isabella, Maurício Freire, Valdemar Oliveira, também do Cedeca-BA, a defensora pública Hélia Barbosa e o conselheiro do Ceca Normando Batista participaram do encontro nesta quarta.
Apoios - Nesta quarta, o presidente da CPI, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), participou de reuniões com representantes da Polícia Federal e com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto. "A Polícia Federal está abrindo inquérito para apurar este caso", afirmou Jordy. A advogada do Cedeca-BA avaliou como positiva a viagem a Brasília. "Ficamos confiantes com o posicionamento dos integrantes da CPI", destacou Isabella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário