MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Depois de 21 dias, cavaleiros chegam a Porto Alegre



 G1 RS
por Giovani Grizotti |

Cavaleiros durante parada no Rio Guaíba, há pouco. Foto: Giovani Grizotti
Chegou há pouco no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre, o grupo de 60 cavalarianos que participam da Cavalgada do Cooperatismo. Durante 21 dias, eles trotearam 700 quilômetros desde Cerro Largo. Hoje, os tradicionalistas passam a noite no parque, onde a partir das 21h, haverá show com Elton Saldanha, o coordenador da cavalgada, e mais Cristiano Quevedo, Daniel Torres, João Luiz Corrêa e Os Fagundes.
O projeto é do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Rio Grande do Sul (Sescoop/RS) e teve por objetivo refazer o caminho  do padre Theodor Amstad (1851 – 1938), um imigrante suíço responsável pela fundação da primeira cooperativa de crédito no Brasil, em 1902, na cidade de Nova Petrópolis. Montando em um burro,  o jesuíta  pregava o evangelho e estimulava os agricultores gaúchos a formarem associações.
A cavalgada encerra amanhã, quando o grupo entregará para  autoridades as bandeiras da ONU, do Brasil, do Rio Grande do Sul e de Porto Alegre, durante o XV Seminário Gaúcho de Cooperativismo, que será realizado na PUC, na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário