MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Concurso do Senac privilegia ingredientes tipicamente mineiros


Participantes têm que criar prato principal e sobremesa.
Receitas devem ser inéditas

Do G1 MG
Um concurso lançado pelo Senac quer revelar novos talentos da gastronomia, ressaltando ingredientes típicos da culinária mineira. Os participantes terão que criar receitas com itens que sempre marcam presença na cozinha. As receitas devem ser inéditas, criadas especificamente para o concurso e poderão ser em duas modalidades, um prato principal e uma sobremesa.
Quatorze ingredientes foram escolhidos para a disputa. Dentro desses14, tanto a escolha do prato principal quanto a escolha da sobremesa, deverão conter, pelo menos, dois dos ingredientes no prato.
As inscrições são feitas, nas duas categorias pela internet, eles vão ter que criar as receitas, postar com a foto do prato, a receita, os ingredientes e modo de preparo.

Serão três etapas: a primeira, consiste em uma pré-seleção das fichas enviadas. Das receitas criadas sairão dez candidatos de cada categoria, do cozinheiro em formação e do candidato profissional.
Os 20 ou dez de cada categoria, irão para a segunda etapa eliminatória qm que haverá uma prova prática na cozinha, para avaliar as técnicas, a higiene profissional, criatividade.
Dos dez de cada categoria serão desclassificados sete e ficarão três para a finalíssima, que consiste na execução do prato que eles criaram.
O concurso contará com a participação de jurados de fora do estado e, também nesta final, chefs de São Paulo e do Rio de Janeiro, para ter uma neutralidade.
Os dois primeiros de cada categoria irão para o Madri Fusion e os outros dois, segundo e terceiro, também serão premiados.
Criatividade, organização do espaço do trabalho, higiene e manipulação dos alimentos, todos os critérios, além do sabor, da beleza do prato, é um contexto geral.
O concurso visa levantar a criatividade de cada um. O outro ponto importante é a valorização dos ingredientes mineiros. A cozinha mineira precisa ser valorizada lá fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário