MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Agricultores pedem ações que amenizem efeitos da seca no Piauí


Produtores do sertão do estado protestaram no município de Picos.
187 municípios decretaram situação de emergência por causa da estiagem.

Do Globo Rural
Agricultores do sertão do Piauí fizeram um protesto no município de Picos para pedir providências que ajudem a amenizar os efeitos da seca.
Sem chuva há pelo menos seis meses, agricultores do município de Picos, na região centro-sul do Piauí, amargam prejuízos. As perdas na safra chegam a 95%. Um dos maiores açudes da região está vazio.
Em todo o estado, 187 municípios decretaram situação de emergência por causa da estiagem. Em muitas localidades, os animais estão morrendo por falta de água e comida. Cansados de esperar por ajuda, os trabalhadores rurais organizaram uma manifestação batizada de Grito do Semiárido. A caminhada reuniu caravanas de 22 municípios do semiárido.
Os agricultores percorreram as principais ruas de Picos. Os pedidos incluíam a implantação de programas de convivência com a seca e melhorias no abastecimento de água.
Depois da marcha, representantes do governo estadual e dos trabalhadores discutiram saídas para amenizar os problemas causados pela seca.
Para discutir o problema da seca foi formado um comitê com representantes do governo federal e do Piauí. Eles prometeram dar uma resposta aos pedidos dos agricultores em 15 dias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário