Excursões de escolas formam boa parte do público da feira do agronegócio.
Depois, alguns professores levam temas de visitas para a sala de aula.
Alunos de escola de Sapucaia do Sul visitam a Expointer (Foto: Márcio Luiz/G1)Muitos vêm em excursões organizadas por colégios de várias cidades da região. De acordo com a organização da Expointer, mais de 50 escolas dos ensinos Fundamental e Médio visitam a feira diariamente, acompanhados por pais e professores.
A Escola Municipal de 1º Grau Tiradentes, de Sapucaia do Sul, trouxe os alunos para passar a terça-feira (28) na Expointer. O estudante Ronaldo Barbosa, de 15 anos, veio pela segunda vez à feira. Além de se divertir com os amigos, ele gosta de ver de perto os animais. Os cavalos são seus preferidos. “Não é sempre que a gente pode ver esses bichos na cidade”, diz.
De acordo com a professora de Ciências Lourdes Haab, a visita é importante para que os alunos tenham contato com os animais do campo e tenham mais informações sobre o setor rural. Os passeios são discutidos depois, em sala de aula. “Pedimos para os alunos conversarem com os tratadores, agricultores e produtores. Depois, fazemos questionamentos em aula, sobre agricultura, reprodução dos animais e o que eles aprenderam na Expointer”, conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário