MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Suinocultora de SC registra boletim de ocorrência durante crise do setor


Produtora diz que há cerca de 10 dias ração para os suínos não é entregue.
Empresa responsável afirma que também enfrenta consequências da crise.

Do G1 SC, com informações da RBS TV

No interior do município de Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina, a crise na suinocultura afeta produtores e empresas. Marilda Negão, suinocultora da cidade, chegou a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia. De acordo com ela, há 10 dias a ração para os suínos não é entregue na propriedade.
A situação se agrava com a falta de pagamento pelo lote de suínos que já foi entregue. De acordo com a produtora, há dois meses e meio a entrega acontece irregularmente. "Eu só tenho dado muito pouco pasto para eles se entreterem e não morrerem de fome, além de àgua", conta Marilda. E mesmo que a ração chegar, ela afirma que não há mais como os animais se recuperarem.
De acordo com a Polícia da cidade, o policial civil que a atendeu orientou a fazer um registro para a eximir da culpa, mas o caso não se configura como um crime.
Procurada, a empresa responsável pela entrega e pelo pagamento dos lotes diz que também enfrenta as consequências da crise do setor. Além de Marilda, os outros 25 produtores estão sem ração. Há pelo menos 21 dias a empresa, que fica em Xanxerê, não consegue mais entregar o produto.
A greve dos caminhoneiros também refletiu no serviço. A empresa enfrenta dificuldades para a compra de farelos de soja e milho, mas a carga comprada ainda não chegou. No espaço que deveria estar cheio de ração, há apenas três sacos de 20 kg. As máquinas estão paradas e os funcionários foram dispensados. Mesmo com uma carga que deveria chegar nesta quinta-feira (2), a entrega não deve ser normalizada.
Segundo o assistente administrativo da integradora, a empresa enfrenta problemas financeiros e não há previsão de quando irá pagar os lotes a produtores como Marilda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário