MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de agosto de 2012

Quarteto de cordas da Uepa se apresenta no Hospital Ophir Loyola


Projeto desloca estudantes e professores a hospitais do estado.
Objetivo é levar música como forma de humanizar o atendimento.

Do G1 PA

Hospital recebe projeto de música (Foto: Camila Lima/O Liberal)Hospital recebe projeto de música da Uepa.
(Foto: Camila Lima/O Liberal)
Pacientes do Hospital Ophir Loyola, em Belém, poderão se divertir com a apresentação do Quarteto de cordas da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no próximo dia 21. A apresentação integra o projeto ‘Saúde Alegria’, realizado há seis anos, e tem por objetivo levar música aos hospitais públicos do estado como forma de humanizar o atendimento.
Estudantes e professores da Uepa deslocam aos hospitais, levando músicas eruditas e populares. O objetivo é sensibilizar e estimular novas experiências artísticas e culturais, assim como o bem estar dos pacientes.
Segundo a coordenadora do projeto, Eliana Putrin, a música funciona como um tratamento terapêutico e tem tido respostas positivas dos pacientes, elevando a auto- estima e colaborando na melhoria da qualidade de vida não só de pacientes, mas também das pessoas que cuidam dos doentes.
Ainda segundo Eliana, a iniciativa já percorreu vários hospitais da região metropolitana de Belém, como o hospital Santa Clara, a Santa Casa de Misericórdia do Pará, o Hospital Barros Barreto, o Hospital de Clínicas e, agora, o Hospital Ophir Loyola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário