MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de agosto de 2012

Poodles passeiam de moto todo final de tarde no interior de Rondônia


As cadelas, mãe e filha, andam na garupa desde filhotes.
A dona pensa até em comprar capacete para as passageiras.

Larissa Matarésio Do G1 RO

As duas poodles passeiam de moto todos os dias e latem para os cachorros da rua fazendo inveja (Foto: Caroline Arruda Alves/Divulgação)As duas poodles passeiam de moto todos os dias e latem para os cachorros da rua fazendo inveja (Foto: Caroline Arruda Alves/Divulgação)
As poodles Lilica e Lua, ao invés de andar presas na coleira como qualquer cachorro, passeam de motocicleta sentindo o vento nas orelhas e fazendo inveja para os outros cachorros da rua. A cena inusitada chama a atenção em Jaru, no interior de Rondônia. A vendedora Leizi Arruda, dona das cadelas, passeia de moto por toda a cidade com as duas se equilibrando na garupa. As cadelas estão prenhes, mas isso não atrapalha o passeio.
Leizi conta que ensinou as cadelas a gostar de motocicletas desde que eram filhotes. Primeiro Lilica, que tem nove anos, depois Lua, que tem sete anos e é filha de Lilica.
"Eu comecei a levar a Lilica para andar de moto quando era filhotinha, então eu usava uma bolsa e ela ia dentro. Quando a Lilica cresceu e ficou pesada, ensinei a se equilibrar na garupa. E hoje ela sobe sozinha e adora passear no final da tarde. Todo dia eu chego do trabalho e tenho que pelo menos dar uma voltinha pelo bairro, senão fica elas ficam latindo para a moto", conta Leizi.
A poodle Lua também aprendeu rápido. "A Lua já foi direto para a garupa, nem andou na bolsa, elas aprendem rápido. Nunca vi nenhum cachorro mais inteligente que elas", diz orgulhosa.
O G1 perguntou se a dona nunca teve problemas com a polícia por causa das passageiras inusitadas. "Nunca fui parada não, mas eu já até pensei em comprar capacetes para as duas. As pessoas sempre brincam com isso, mas eu levo a sério, é uma forma a mais de protegê-las", afirma.
As cachorras aprenderam a se equilibrar desde filhotes (Foto: Caroline Arruda Alves/Divulgação)As cachorras aprenderam a se equilibrar desde
filhotes (Foto: Caroline Arruda Alves/Divulgação)
Leizi também conta que as poodles adoram latir para outros cachorros na rua. "Elas latem muito. É como se tivessem chamando a atenção, fazendo inveja para os outros", riu a dona.
Ensinando as passageiras
Preocupada com a segurança das duas cadelas que estão prenhes, Leizi conta que agora anda mais devagar. "Elas nunca caíram da garupa e nem pularam, mas como estão mais pesadas por causa da gravidez eu ando mais devagar para não ter problema", explica. Os filhotes devem nascer no dia 15 de setembro.
Lilica e Lua passeiam todos os dias pela rua de Jaru (RO) (Foto: Caroline Arruda Alves/Divulgação)Lilica e Lua estão prenhes e filhotes devem nascer dia 15 de setembro (RO) (Foto: Caroline Arruda Alves/Divulgação)

Um comentário:

  1. NOOssa! Realmente não é algo que se veja todo dia :S
    Eu tenho uma poodle que gosta de andar de carro quando a família toda vai passear, mas ver duas poodles prenhes andando de Moto! Realmente de impressionar xD

    Valeu pela notícia! Abraços xD
    Nykaro - Floripa/SC

    ResponderExcluir