MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mulher espera por leito em maca de ambulância por mais de 15h no RS


Paciente foi levada de Triunfo ao Hospital Conceição, em Porto Alegre.
Assessoria diz que reter maca não é normal, mas foi a "única alternativa".

Do G1 RS

A superlotação em hospitais do Rio Grande do Sul mostrou mais uma situação fora do normal na quarta-feira (22). Com suspeita de aneurisma cerebral, uma mulher de 49 anos foi levada em uma ambulância de Triunfo para o Hospital Conceição, em Porto Alegre. Ela foi internada durante a tarde, por volta das 16h, mas pela falta de leitos e de acomodações para casos mais graves foi colocada na própria maca da ambulância no corredor da enfermaria. Ela esperou por mais de 15 horas no local.
Motorista do veículo, Roberto Souza Nunes disse antes do amanhecer desta quinta-feira (23) que, com a maca retida, a equipe não teria como dar sequência ao trabalho. "Estamos com a nossa maca presa, com a paciente em cima. Eles alegam que o paciente está internado, e não liberam a maca nem o paciente, estamos aqui sem fazer nada. Não tem como trabalhar com a ambulância sem a maca". O município de Triunfo, conta com apenas três ambulâncias.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, reter a maca de uma ambulância não é uma situação normal, mas como o Conceição está atendendo acima da capacidade, essa foi a única alternativa para receber a paciente. Em contato com o G1 por volta das 10h desta quinta, a assessoria de imprensa informou que a mulher já havia sido levada para um leito na "sala laranja", dos pacientes mais graves. por consequência, a maca foi liberada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário